Livros

Hello | Janeiro 2018

Janeiro o primeiro mês do ano, um mês de retrospectivas e novos planos para 2018. Estou entusiasmada para este mês, mas vai ser um mês principalmente para planear o novo ano e refletir nas coisas que quero. Ao contrário de muitas pessoas, não começo logo com grandes expectativas e grandes planos (deixo isso mais para Setembro). Quero ser mais realista e fazer planos tangíveis. E o melhor é começar com TBRs e TBSs possíveis de se realizar e nada ambiciosas.

Vou participar nalguns projetos, mas principalmente vou concentrar-me nas leituras que me restam para terminar a #mloutonoinverno, sabendo que não vou conseguir terminar todos os desafios (vai faltar um), vou ler na mesma os livros que tinha planeado. Começar o ano com a leitura do Homegoing de Yaa Gaysi, um livro que já comecei e estou a adorar. E ler Agatha Christie porque não terminei o ano de 2017 com uma leitura de um livro da autora, como aconteceu nos outros anos. E quero ler And then there were none, um dos livros mais conhecidos da bloody queen. Como quero ler algumas triologias/séries de fantasia que tenho na minha estante decidi começar por A Maldição do Tigre de Colleen Houck, um livro que a minha filha está cansada de me pedir para ler, porque ela adora e eu espero adorar também. Para o projeto #101livrosffc que criei com a Mariana, vou ler The Handmaid’s Tale de Margaret Atwood. Depois de a série ter sido nomeada para alguns Globos de Ouro e ganho, quero mesmo ler este livro para depois ver a série. 

O ano passado tinha decidido que queria começar a ler mais poesia e, por coincidência, a Claudia mais a Alexandra criam o projeto Ler Poesia, que eu vou participar com certeza e neste mês vou ler o ebook Um útero é do tamanho de um punho de Angélica Freitas. E para terminar, neste mês decidi participar na maratona FairyTales organizada pela Mafalda, que tenho a certeza de não conseguir fazer todos os desafios mas gostava de ler dois contos, A Dama Pé-de-Cabra de Alexandre Herculano e La Barbe Bleue de Charles Perrault, e o livro A Filha da Floresta de Juliet Marillier (que também se encaixa no desafio #101livrosffc). Se conseguir leio para esta maratona Fábulas Italianas de Italo Calvino.

Este ano quero ver se termino algumas séries que estava a seguir ou não deixar muitos episódios atrasados, por isso neste mês pretendo ver todos os episódios da segunda temporada da série Victória e da série This Is Us. Em relação a filmes não vou planear nada, mas gostava de ver Three Billboards Outside Ebbing, Missouri e Lady Bird. Há um filme que tenho muita curiosidade, Call Me by Your Name, mas ainda não sei se vou ler o livro primeiro antes de ver o filme.

Bom mês para todos!!
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário