Livros

Hello | Fevereiro 2018

Depois de ter passado o primeiro mês do ano, chega a altura de planear o segundo mês. Em Janeiro coloquei uma TBR bastante ambiciosa para ler, porque vinha empolgada do mês de Dezembro, que tinha lido alguns livros. No entanto acabei por não ler muito e nem consegui ler metade da tbr que me tinha proposto. O mês Janeiro é sempre um mês mais reflexivo para mim, um mês de planear e tomar decisões, por isso decidi deixar as leituras um pouco de lado. Para o mês de Fevereiro decidi não colocar muitos livros para ler.

Quero começar o mês a terminar duas leituras em andamento, And then there were none de Agatha Christie e The Handmaid’s Tale de Margaret Atwood. Depois quero concentrar a minha atenção na leitura do clássico Jane Eyre, livro escolhido para o Clube dos Clássicos Vivos. É a primeira vez que vou participar mas quero muito ler este livro. Já tentei uma vez ler e já inclui outras tantas nas minhas TBRs e acabei por nunca terminar. Espero que seja desta!
Para o projeto #101livrosffc quero começar a ler O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, e embarcar neste mundo fantástico. Juntamente com a minha filha, quero ler Dreamology de Lucy Keating, uma escolha da Carolina para o nosso projeto #2gerações1livro, e que vai encaixar bem na minha TBR para descontrair um pouco das outras leituras que exigem um pouco mais de mim. Ao longo do mês quero ainda ler o ebook O coração disparado de Adélia Prado, um livro de poesia que quero ler para o projeto Ler Poesia da Cláudia e da Alexandra. 

No que diz respeito às séries quero colocar em dia todos os episódios das novas temporadas de  This Is Us e de The Walking Dead. E Fevereiro é o mês que antecede os óscares e, como falei aqui, gostava de ver os filmes nomeados para Melhor Filme, Melhor Actor e Melhor Actriz, principalmente Call Me by Your Name, que li o livro em Janeiro e Lady Bird, Phantom Thread e The Post. Vamos ver se consigo ver isto tudo!

Bom mês para todos com excelentes leituras e filmes!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

6 Comments

  • Reply Tim

    Nem sei por onde começar com os filmes nomeados xD

    Fevereiro 6, 2018 at 14:09
    • Reply Raquel Silva

      São muitos mas até agora o meu preferido é Three Billboards Outside Ebbing, Missouri 🙂

      Fevereiro 7, 2018 at 14:26
  • Reply Maria

    Também tenho o Jane Eyre para ler, mas o marido chamou-me a atenção para o tamanho das letras, de facto são muito pequenas, não sei se me irei cansar facilmente! (ai a aproximação dos 40's hihihi).
    E o Walking Dead também está na lista "a pôr em dia" mas francamente, esta última temporada não me está a seduzir…
    Em compensação terminei a temporada2 do Stranger Things, grande série!

    Fevereiro 6, 2018 at 14:36
    • Reply Raquel Silva

      A minha edição é a dos clássicos da Civilização, que não é da melhor qualidade mas as letras são de tamanho razoável 🙂 Vi os três primeiros episódios da 3ª temporada do The Walking Dead e até agora nada de especial, mas começo a achar que a série está a perder um pouco de qualidade.
      Comecei hoje a Stranger Things 🙂 vamos ver o que acho!

      Fevereiro 7, 2018 at 14:31
  • Reply A Mulher que Ama Livros

    Vai ser um bom mês!!!

    Fevereiro 6, 2018 at 14:40
    • Reply Raquel Silva

      Vai ser sim 😉 cheio de boas leituras!

      Fevereiro 7, 2018 at 14:31

    Deixa um comentário