Livros

Projeto | Ler os Nossos #3

Este ano vamos mais uma vez dedicar um mês a ler autores portugueses. O projeto Ler os Nossos da Cláudia, do blog A Mulher que Ama Livros, vai para a terceira edição. Mas desta vez vai ser no mês de Julho. Tenho vindo sempre a participar neste projeto (2016 e 2017), porque é uma boa oportunidade para dar destaque aos nossos autores. E este ano não podia falhar! Mas decidi que vou mesmo só ler autores portugueses durante todo o mês e assim aproveitar e ler vários livros que comprei na Feira do Livro de Lisboa este ano.


A novidade desta edição são os desafios. A Cláudia criou 4 desafios que podemos encaixar um livro em todos os desafios ou em dois, mas não é obrigatório fazer-los. Cada um gere da forma que quiser, o importante é mesmo ler autores portugueses.

OS DESAFIOS:

– Um livro comprado recentemente – Meninas de Maria Teresa Horta
Nova aquisição na feira do livro, aliás são quase todos os livros que vão estar nesta lista.

– Um autor português recomendado por alguém – A Criança em Ruínas de José Luís Peixoto
Uma recomendação da Mariana, do blog Mary Red Hair e li este ano o livro Morreste-me do autor e adorei, quero ler mais dele.

– Um título que não te parece minimamente interessante, mas vais arriscar – Ana de Amsterdam de Ana Cássia Rebelo
Comprei na feira não porque o título me chamou a atenção, mas porque estava como livro do dia e tinha ouvido a Cláudia falar bem dele. Então decidi arriscar e trazê-lo para casa. Acho que se encaixa perfeitamente nesta categoria.

– Um livro que te custou uma pechincha – O Prenúncio das Águas de Rosa Lobato de Faria
Comprei na wook com um vale de desconto e paguei 3€. E todos os anos gosto ler um livro desta autora.

Com este desafio temos sempre o projeto de leitura Ler Saramago. Outro projeto que tenho vindo sempre a fazer e este ano não vai ser exceção e já escolhi o livro deste ano, Ensaio sobre a Cegueira. Um livro favorito de muitas pessoas que leram a sua obra. E quero ainda ler A Maior Flor do Mundo, um livro infantil do Saramago que tenho imensa curiosidade e estava aqui na estante guardado para este projeto.

Como não tenho andado a cumprir muito as minhas TBRs, selecionei mais quatro livros que se me apetecer troco pelos que estão em cima ou se conseguir leio mais algum destes. Aliás há um que quero mesmo ler, que é O Luto de Elias Gro de João Tordo. Os outros três são de não-ficção: dois de duas bloggers que gosto muito, Dias de uma Princesa Grávida de Catarina Beato e Descomplica de Sofia Castro Fernandes; e outro foi-me oferecido pela querida Fátima do Master of Simplicity, o Pensar e Agir Fora da Caixa de Manuel Manero.

Agora este projeto vai ter prémios, pois a Cláudia vai fazer quatro sorteios: três livros e um voucher. Passem no blog da Cláudia e vejam os livros que ela seleccionou para sortear.

O projeto decorre durante o mês de Julho, durante o qual devemos ler autores portugueses e partilhar opiniões com a hashtag #lerosnossos. A opinião pode ter qualquer formato (instagram, vídeo, blog ou no Facebook).

Quem vai ler autores portugueses no próximo mês? Digam-me qual é o autor(es) que vão ler.

Boas leituras,

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário