Livros

Projeto Organize a sua Casa | 1ª Semana

Aproveitar este tempo que estou em casa e participar no projeto Organize a sua Casa, criado pela Cláudia, do blog A Mulher que ama Livros. Esta mulher é só projetos novos e eu acho todos sempre interessantes. Como quero organizar a minha casa para a chegada do novo membro da família, vou aproveitar este projeto para ter uma motivação extra. 
A Cláudia inspirou-se no livro Organize a Sua Casa de Paulina Draganja e lançou o desafio no Instagram. O projeto consiste simplesmente em seguir o projeto da autora, através do seu livro durante 52 semanas, ou seja, um ano. Vamos ter um projeto por semana para organizar a nossa casa, tendo um objetivo diferente que nos dará algum trabalho, mas como a Cláudia diz sem trabalho não vamos a lado nenhum. Quem quiser pode comprar o livro aqui, ou seguir o blog da Cláudia ou os stories no Instagram, que ela vai-nos informando dos projetos que a autora refere no seu livro. 
“Uma casa é um espaço vivo em constante mudança, que cresce e se desenvolve à medida que as pessoas que o habitam fazem o mesmo”
Normalmente começa-se estes desafios no início do ano, mas porquê esperar se podemos começar já, e ver os resultados. Assim para o início do ano há espaço para outros projetos. Espreitem o post da Cláudia que ela já partilhou os primeiros 16 desafios. O livro da Paulina é como um guia com diversas ferramentas que podemos usar de acordo com a nossa realidade. A autora sugere que o primeiro passo seja escrever a lista de prioridades. Pode ser qualquer coisa, desde uma gaveta desarrumada à desordem na garagem. O objetivo é escrever tudo o que vier à cabeça. 
O desafio da primeira semana – 17 a 24 de Julho – Escrever a lista de prioridades 
Eu tenho várias coisas que quero mudar cá em casa. Há projetos simples, mas também há outros que vão dar mais trabalho. E também há projetos que vão dar origem a novos, tenho a certeza. Por isso a lista que vou deixar aqui pode ser aumentada. 
– Organizar frigorífico/ congelador/ despensa
– Colocar à venda roupa e sapatos e doar outras
– Organizar armários da cozinha
– Organizar móvel da sala (arranjar espaço para guardar impressora)
– Organizar superfície da secretária – tirar livros/ preencher grelha/ processar caixa de entrada
– Organizar gavetas da secretária 
– Organizar roupeiro da entrada da casa
– Organizar estantes de livros
– Colocar livros à venda ou doar
– Organizar móvel-despensa (mais tarde comprar um móvel novo) 
– Hall de entrada – comprar sapateira e colocar uns quadros
– Organizar canetas/ lápis da Carolina
– Arranjar roupeiro da Catarina 
– Organizar armário produtos de limpeza (minimizar) 
– 
– 
Por enquanto está uma boa lista e vou ter aqui algum trabalho. Se quiserem fazer este projeto não se esqueçam de usar a hashtag #organizeasuacasa nas redes sociais.
Boa organização!
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

2 Comments

  • Reply Claudia Oliveira

    Yeahhhhhhhhh! Estamos juntas nesta caminhada 🙂

    Julho 24, 2018 at 14:56
  • Reply Mariana Leal

    também vou participar!! Acho que vai ser engraçado :p

    Julho 25, 2018 at 21:23
  • Deixa um comentário