Livros

5 Coisas de Julho 2018

Julho foi um mês tranquilo, mesmo estando a participar em diversos projetos, tive um mês muito calmo. Agora com a gravidez noto que paro muito mais. Antes sentia o corpo a pedir para parar mas eu continuava (fazia muito mal), mas agora se tenho de passar um dia sem fazer nada, passo realmente o dia sem fazer nada. Com a gravidez estou a aprender a desacelerar. Lembro-me quando falei que ia de baixa e era muito cedo, muitas foram as pessoas que me disseram que ia ser “uma seca” ficar em casa tão cedo. Sabem uma coisa, não acho nada!! Encontro sempre algo para fazer e quando não encontro, descanso, leio e durmo. Sinto-me bem em casa. 

Hoje para o #LEDA2018 decidi trazer uma lista de 5 coisas que marcaram o meu mês de Julho:

1. Ler Os Nossos. Foi o mês deste projeto literário que gosto tanto e finalmente consegui participar lendo mesmo só autores portugueses durante todo o mês. Fiz boas descobertas e li autores que já vêm no meu coração, principalmente Rosa Lobato de Faria e José Luís Peixoto. E li um livro que ficou dos favoritos da vida. Quem adivinha? Falarei num próximo post com a conclusão do projeto. 
2. Fim de semana a dois. Já tínhamos decidi que íamos passar um fim-de-semana só nós os dois antes da bebé nascer. Fomos conhecer um pedacinho de França, um departamento bem diferente do nosso. O Hotel ficava bem no cimo de uma montanha e não havia nada à sua volta. Lugar ideal para descansar! Não tivemos muita sorte com o tempo, porque foi o único fim-de-semana que choveu em todo o mês, mas mesmo assim dei os primeiros mergulhos na piscina.
3. Aulas Pré-parto. Começaram as aulas de preparação para o parto. Mesmo sendo a minha segunda gravidez há imensas coisas que não me lembro e já lá vão 14 anos. Com o tempo as coisas mudam e vale sempre a pena porque acabamos por aprender algo novo. Está a ser uma boa experiência e estou a gostar dos exercícios que fazemos.  
4. Acupunctura. Fiz a minha primeira sessão de acupunctura. Nunca tinha feito, porque sou muito maricas e tenho pânico de agulhas. Um medo que me leva a não ter levado e a não querer levar epidural no parto, mas isto é tema para outro post. Fiz esta sessão porque tenho dormido muito mal, noites de insónias e quando durmo tenho pesadelos. Dizem que é normal na gravidez, mas a minha médica aconselhou-me a fazer acupunctura. Só vos digo que não me custou muito, fez-me impressão as agulhas, mas nada que não pudesse ultrapassar e nas noites que se seguiram dormi que nem um anjinho. Tenho que fazer mais algumas sessões, porque não é milagroso e volte e meia tenho noites horríveis de insónias.     
5. Organização. Neste comecei um projeto novo, Organize a sua casa, que me identifico muito. Para além de que vem ajudar-me a organizar as coisas cá em casa antes da chegada da nossa Catarina. E claro ninguém organiza tralha, por isso tem servido para destralhar as coisas cá em casa. O meu quarto já levou uma limpeza geral e até fiz stories no instagram no dia que fiz o destralhe. Já há algum tempo que não fazia e soube mesmo bem. Foi cansativo mas ou mesmo tempo terapêutico. Organizar e destralhar faz-me bem à alma. 
Como foi o vosso mês? Espero que tenha sido marcado por bons momentos.
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário