Livros

6 Livros que Quero Ter na Nova Biblioteca

Hoje trago uma lista de 6 livros que quero muito ter na minha nova biblioteca. Aquela que quero construir ao longo do tempo para a minha bebé. Já tenho alguns e sempre gostei de livros infantis, mas ultimamente têm-me despertado um maior interesse. Dou por mim a pesquisar e a ler opiniões de livros infantis.
A Mãe Que Chovia de José Luís Peixoto
Estando a gostar cada vez mais do trabalho de José Luís Peixoto, tenho imensa curiosa e ler o seu primeiro livro infantil. 
Sinopse: O protagonista do primeiro livro infantil de José Luís Peixoto é filho da chuva. Com uma mãe tão original, tão necessária a todos, tem de aprender a partilhar com o mundo aquilo que lhe é mais importante: o amor materno. Através de uma ternura invulgar, de poesia e de uma simplicidade desarmante, este livro homenageia e exalta uma das forças mais poderosas da natureza: o amor incondicional das mães.
Ombela de Ondjaki
Vi este livro na Feira do Livro de Lisboa quando conheci o autor e autografou um livro que levava comigo. Folheei o livro e gostei muito das ilustrações, assim entrou logo para a mim whishlist. Talvez na próxima FLL venha comigo!
Sinopse: Nesta estória, Ondjaki aborda o mito da origem das chuvas. Esta é a estória da deusa Ombela («chuva» em umbundo), a que aprendeu a fazer chover usando as suas lágrimas.
De que Cor é um Beijinho de Rocio Bonilla
Este livro está aqui na minha lista porque é o livro favorito da minha afilhada. 
Sinopse: Um livro ternamente ilustrado que percorre um mundo de emoções à procura da cor de um beijinho. De que cor é um beijinho, afinal? 
Ao longo das páginas, Mónica vai tentar descobrir e fazer divertidas associações nas quais todas as crianças se poderão rever. 
Com a Tua Pata na Minha de Jane Chapman
A primeira vez que vi este livro foi numa livraria aqui em França e gostei muito dele. Descobri que tem em português, mas não sei se compro em francês ou em português, visto que a minha bebé vai ter contacto com as duas línguas. Em casa fala-se sempre em português, fora de casa falamos francês. 
Sinopse: Desde que nascera, a Miki adorava aconchegar-se no colo da mãe e agarrar-lhe a pata. Assim sentia-se segura. A mãe diz-lhe: “Está na hora de uma aula de natação!”. 
Queria prepará-la para os perigos do mar que poderia ter de enfrentar. Pois certa vez a tempestade chegou mesmo e as lontras seguraram as patas umas das outras. 
Seria suficiente para as manter seguras?
O Cuquedo de Clara Cunha
O livro que tenho visto muitas boas opiniões durante as minhas pesquisas. 
Sinopse: O Cuquedo está à solta! Mas… o que é o Cuquedo? Será um pássaro? Será um avião? Não! É uma lengalenga original e muito divertida. Para crianças a partir dos 2 anos.
O segundo livro do autor nesta lista, mas acho as ilustrações lindíssimas e é um livro infantil que fala de livros. Um livro que quero muito mesmo para mim, e claro para ler para a Catarina. 
Sinopse: Lucas estava convencido de que nascera para voar. Olhava para os aviões, tentava inventar asas de todos os tipos, e até pediu para aprender a voar como presente de Natal! Mas nada funcionava… Um dia, a sua mãe explicou-lhe que havia outras maneiras de realizar o seu sonho e pousou-lhe um livro nas mãos. Nesse mesmo dia, sem perceber, Lucas começou a voar… 
Têm alguma sugestão de livros infantis para dar? Deixei nos comentários.
Boas leituras!!
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário