Livros

Hello | Agosto 2018

O mês que significa para mim verão e férias, que normalmente cheira ao meu país, significa abraços, amigos e família. Mas este ano a vida decidiu que não iria ser assim, mesmo sabendo que pelas melhores razões…custa guardar cá dentro as saudades! Pensar que o tempo passa rápido e daqui a pouco o Natal já está aí para ter isto tudo. Por isto, Agosto vai ser um pouco nostálgico para mim, mas aproveitar que vou estar sozinha por terras francesas e, com calma, organizar a vinda da minha menina. E claro!!! Aproveitar para ler mais. 

Não posso queixar-me destes últimos meses que até tenho lido bastante! E os planos de leitura para o mês de Agosto são bem ambiciosos. Aqui continua-se a participar no desafio book bingo leituras ao sol e na maratona palavras de verão, e nos primeiros dias do mês na maratona Hot Summer Reading 2018. Para esta maratona quero ler leituras que tenho em andamento, porque se virem na barra lateral tenho algumas! Quero ler Uma História de Verão de Pam Gonçalves, que tenho imensa curiosidade em conhecer a escrita desta booktuber; Os Bebés também querem dormir de Constança Cordeiro Ferreira, o livro de não-ficção para este mês; Amor em 59 poemas, o livro de poesia escolhido; e se conseguir Meninas de Maria Teresa Horta. 
Ainda com vontade de ler autores portugueses, quero mesmo muito ler O Luto de Elias Gro de João Tordo e Para Onde Vão os Guardas-Chuvas de Afonso Cruz. No mês de Agosto vai decorrer a primeira leitura do Net Book Club, um clube de leitura do instagram criado pela Cláudia, e o livro escolhido foi Pequenos Fogos em Todo o Lado de Celeste Ng. Se terminar estas leituras vou ficar muito feliz e talvez ainda comece a leitura de Qualquer Coisa Como de Ali Smith, mais um livro que quero ler desta autora, e Virgem de Radhika Sanghani, um livro que me foi oferecido há imenso tempo e está na altura de ler. No total são 9 livros para ler, mas aproveitar agora que ainda não há bebé, porque quando ela nascer o meu tempo vai ser dedicado só a ela e muito pouco às leituras.  

A nível de séries, gostava de terminar La Casa de Papel, uma série que começámos a ver em família mas deixámos e ficou parada, por isso quero retomar. A nível de filmes sem planos, porque não ando com vontade nenhuma de ver filmes. 
A nível pessoal, neste mês vai ser um mês cheio de consultas médicas, ainda faltam dois meses, mas no último trimestre há sempre imensas coisas a fazer. Não vou colocar grandes planos para fazer, porque já começa a ser mais complicado com o calor que se faz sentir no mês de Agosto, pés e pernas inchadas e a barriga já pesa mais um pouco. Vou tentar fazer as tarefas que ficaram por fazer no mês passado: 
– Organizar quarto/roupinhas da bebé 
– Limpar e organizar as estantes de livros
– Explorar receitas mais saudáveis dos livros que comprei na feira do livro
– Colocar algumas peças de roupa e livros à venda e doar
– Organizar o computador
Bom mês para todos!!!
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário