Livros

5 Verbos Para o LAEDA

Acabei de colocar no blog um post a dizer que vou participar no BEDA este mês, e agora venho com outro a falar do LEDA. O que é isto do LEDA? É mais um projeto criado pela Cláudia do blog A Mulher que Ama Livros, que decidiu transformar o VEDA/BEDA em LEDA – List Every Day in August – ou seja vão ser 31 listas ao longo do mês de Agosto. para perceberem melhor podem ver o post da Cláudia sobre o projeto aqui. Ela convida-nos a juntar-nos a ela. Como adoro listas, não consegui resistir, mas não devo conseguir fazer todos os dias dois posts por dia, por isso vai ser LAEDA – List Almost Every Day August. 

Hoje para começar o projeto decidi escrever 5 Verbos para o LAEDA, que não são mais do que as metas que pretendo alcançar com a minha participação no projeto:

– CRIAR o hábito de escrever diariamente aqui no blog de forma a exercitar mais a minha mente e a minha criatividade. A verdade é que quanto mais escrevemos, mais se torna fácil este processo de escrita, que nem o sempre é para mim. Muitas vezes tenho bloqueios! E projetos como este colocam-me à prova e acabo por perceber que afinal sou capaz.
– ORGANIZAR vai ser o principal objetivo durante o mês de Agosto. Vai ser um mês que vou estar sozinha em casa e quero aproveitar para organizar a mim, a minha cabeça e a casa, antes da chegada do novo membro da família. Vou estar a fazer o projeto #organizeasuacasa e assim fazer algumas listas. Não há nada melhor que as listas para fazer isto não é verdade!
– INSPIRAR a mim e aos outros. Porque vamos lá ser sinceros quem é que não gosta de listas!? E quem é que quando as vez não acaba sempre por fazer as suas próprias listas também! Eu levanto o braço, porque adoro ler listas feitas por outras pessoas e assim inspirar-me para fazer as minhas. 
DIVERSIFICAR os temas aqui no blog e não fazer listas só sobre literatura. Colocar a criatividade a trabalhar e trazer para o blog outros temas que adoro, algo que quero fazer desde o meu regresso. E as listas podem ser tão simples e dessa forma conseguir partilhar tanta coisa que acabo sempre por deixar de lado e não escrever aqui no blog. 
REALIZAR com melhor foco os diversos projetos e tarefas que tenho em mente. Escrever listas ajuda-me a retirar tudo o que vai na cabeça, desta forma saber o que tenho a fazer e escolher as minhas prioridades. Libertar espaço do “disco rígido” e assim deixar a mente livre para o que realmente importa. Acabando por ter mais concentração e realizar mais!! 
E já temos a primeira lista do LEDA!!! 
O que acham do projeto? Gostam de fazer listas? 
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

2 Comments

  • Reply Angie

    A tua ideia foi tão original! Adorei! Posso dizer que as minhas metas são semelhantes, com este novo projeto da Cláudia pretendo desenvolver o hábito de escrita e muito mais. O LEDA e BEDA juntos são desafios que irão certamente puxar imenso pela minha imaginação, mas vai ser divertido! Boa sorte nesta aventura, beijinhos <3

    Agosto 1, 2018 at 20:31
  • Reply Mariana Leal

    Listas, adoro listas 😀 😀 Mas não tenho criatividade nem disponibilidade para escrever tantas! Vou-me divertindo a ler as vossas 🙂

    Agosto 2, 2018 at 22:18
  • Deixa um comentário