Livros

Ler os Nossos + Ler Saramago | O que Li

No mês de Junho participei no Ler os Nossos e Ler Saramago e hoje venham então falar do que li para os projetos. Desta vez fiquei muito feliz com o meu resultado! Nos outros anos que participei li um ou dois livros de autores portugueses durante esse mês que ocorria o projeto, mas lia também outras nacionalidades. Este ano queria mesmo ler só autores portugueses e consegui. E da minha TBR inicial houve dois livros que foram substituídos, no entanto quero ler este mês de Agosto. 

Então para os quatro desafios proposto pela Cláudia mudei um livro:

– Um livro comprado recentemente – Tinha pensado em ler Meninas de Maria Teresa Horta, mas acabei por não ler e substitui Socorro! O meu bebé não dorme de Clementina Almeida. Porque ando com vontade de ler livros de não-ficção sobre maternidade. Não preciso explicar porquê!!Dei 
– Um autor português recomendado por alguém – A Criança em Ruínas de José Luís Peixoto. Um livro que adorei ler e já tem opinião aqui no blog. 
– Um título que não te parece minimamente interessante, mas vais arriscar – Ana de Amsterdam de Ana Cássia Rebelo. Valeu a pena ler este livro, ainda não escrevi a opinião, mas em breve vou fazer. 
– Um livro que te custou uma pechincha – O Prenúncio das Águas de Rosa Lobato de Faria. Esta autora não me desilude, gosto muito da sua escrita e mais uma vez gostei muito um livro seu. 

Li ainda: 
– Descomplica de Sofia Castro Fernandes  
– Dias de uma Princesa Grávida de Catarina Beato e Sofia Serrano
– Limões na Madrugada de Carla M. Soares 
Para o projeto Ler Saramago li A Maior Flor do Mundo e Ensaio sobre a Cegueira. Ambas as leituras já têm opinião aqui no blog e posso dizer que dei 5 estrelas aos dois livros. Desta vez o Saramago me apaixonou! Adorei ler o Ensaio sobre a Cegueira…um livro que ficou como um dos favoritos do ano e da vida. 
Correu bem o projeto para mim e cá estarei no próximo ano a participar novamente. E continuei com vontade de ler mais autores portugueses e acho que vou continuar assim até ao final do ano, porque até tenho alguns livros na estante que me despertam bastante curiosidade. 
Qual é o autor português que me recomendam? 
Boas leituras,
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário