Livros

Na Semana que Passou…Organize a sua Casa

Repararam que andei ausente e lá se foi o BEDA e o LEDA. Isto porque a família foi toda para Portugal e fiquei sozinha por cá. Não estava a conseguir lidar com as minhas emoções! Pensava que como iria ficar sozinha podia dedicar-me mais ao blog, mas aconteceu o contrário, porque não estou a conseguir concentrar-me em nada, a cabeça está em Portugal e o corpo em França. 

Tem sido dias muito introspectivos e quando é assim não me apetece falar com ninguém, nem com o mundo virtual. No entanto foi uma semana muito boa em relação à organização da casa. Aproveitei esta fase que a cabeça estava longe e coloquei as mãos a trabalhar. Da lista de prioridades do projeto #organizeasuacasa consegui riscar algumas coisas: 
Organizar frigorífico/ congelador/ despensa
– Colocar à venda roupa e sapatos e doar outras
Organizar armários da cozinha
Organizar móvel da sala (arranjar espaço para guardar impressora)
– Organizar superfície da secretária – tirar livros/ preencher grelha/ processar caixa de entrada
– Organizar gavetas da secretária 
Organizar roupeiro da entrada da casa
Organizar estantes de livros
Colocar livros à venda ou doar
Organizar móvel-despensa (mais tarde comprar um móvel novo) 
– Hall de entrada – comprar sapateira e colocar uns quadros
– Organizar canetas/ lápis da Carolina
Arranjar roupeiro da Catarina 
– Organizar armário produtos de limpeza (minimizar)
Arrumar armário da casa de banho
Organizar caixa da farmácia 
Organizar caixa de faturas e garantias de eletrodomésticos 
Planeei alguns projetos cá para casa, alguns a fazer a curto prazo e outros a longo prazo, pois é necessário certos meios monetários e neste momento existe muitas prioridades. Da lista dos projetos semanais dada pela autora Paulina Draganja consegui colocar as semana todas em dia:
1ª Semana – Escrever a Lista de prioridades 
Já estava feita e é a que partilhei em cima.
2ª Semana – Criar “caixas de saída” na sua caixa 
Tenho no armário do hall de entrada duas caixas de saída. Organizei o armário, mandei imensa coisa para o lixo/reciclagem e tive espaço para colocar as duas caixas, mas que estão neste momento cheias, uma cheia de livros e outra de roupa e calçado para vender/doar. 
3ª Semana – Organizar tachos, as panelas e as formas
Há bem pouco tempo tinha feito um grande destralhe a cozinha, porque comprámos uma máquina de lavar loiça e iria ficar com um armário a menos na cozinha. Este também está feito. 
4ª Semana – Organizar os copos, os talheres e a loiça
Feito também. Quando arrumei os armários da cozinha, arrumei todos de uma vez.
5ª Semana – Limpar e organizar o frigorífico
Aproveitei que a casa está vazia e limpei tudo, mas quero arranjar um método de organização melhor, que funcione para todos cá em casa. E um passo importante a ser dado é ter menos produtos processados cá em casa. Por mim não é uma tarefa difícil, mas há membros da família que são um pouco (muito) reticentes e está difícil de compreender que muitas coisas que querem que eu compre têm muito açúcar e ingredientes que não devíamos de comer. 
6ª Semana – Limpar e organizar o congelador
Feito também. Tal como os armários da cozinha, quando arrumei o frigorífico, arrumei o congelador. 
Até agora estão todos os projetos feitos e eu cá vou estar mais uma semana sozinha, que vou aproveitar para organizar os papéis cá de casa. Mas na próxima semana também tenho muitas consultas da gravidez, mesmo muitas. O que vai ser bom estar com mais pessoas e sair desta “bolha” que estou. Em relação ao BEDA e ao LEDA, não vou fazer. No entanto, tenho imensos posts já pré-escritos que vou partilhando ao longo deste mês e do próximo. 
Bom fim-de-semana!
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário