Livros

O que li | Maratona Hot Summer Reading 2018

No início do mês de Agosto decorreu a maratona Hot Summer Reading 2018, entre 1 e 6 de Agosto, na qual eu participei mas esqueci-me de fazer a conclusão. Quero começar por dizer que participei nesta maratona, mesmo já estando a participar noutras, porque a primeira maratona literária que participei foi organizada pela Chris e gosto sempre dos desafios propostos. 
Desta vez foi uma maratona mais tranquila e o tema era livre, ou seja, éramos nós que escolhíamos o tema. Acabei por não escolher um tema específico, porque o meu objetivo era mesmo terminar leituras em andamento. Não iria começar novas leituras só para ter um tema específico para a maratona. Falei no post da minha tbr mensal o que queria ler para esta maratona e vamos lá ver o que li:
– Uma História de Verão de Pam Gonçalves, que tinha muita vontade de conhecer a escrita desta booktuber. Dei 2,5 estrelas, não amei o livro, estava à espera de muito mais desta leitura! A história é fofinha, a escrita é boa e simples, só que ficou a faltar-me algo para gostar realmente do livro. Comecei a maratona na página 64, lendo assim 229 páginas.
– Os Bebés também querem dormir de Constança Cordeiro Ferreira, o livro de não-ficção que adorei e dei 5 estrelas. Quando a minha bebé nascer vai ser de certeza um dos livros que vão estar sempre na minha mesa de cabeceira. A autora dá imensas dicas e nota-se que com conhecimento. Comecei a maratona na página 42, lendo assim 234 páginas
– Amor em 59 poemas de vários autores foi o livro de poesia escolhido para o mês de Agosto e aproveitei e li durante a maratona. Este livro é a compilação de 59 poemas sobre o amor, escritos ao longo de vários séculos. Dei 4 estrelas, gostei bastante desta leitura para além de que a edição é lindíssima. Comecei e terminei na maratona, lendo 141 páginas.   
Fiquei ainda com uma leitura por terminar, Meninas de Maria Teresa Horta, mas já sabia que este livro não seria fácil para terminar durante a maratona, porque precisa de alguma atenção para absorver tudo o que a autora escreve. Durante a maratona li apenas umas 32 páginas
Fiquei contente porque não me correu nada mal a maratona e terminei três livros, lendo no total 636 páginas. Nem sei se era para contabilizar as páginas, mas eu gosto sempre de saber.  
Nesta maratona também tínhamos desafios para o Instagram que eu completei quase todos, menos o último que concluía a maratona, e como disse no início esqueci-me!!! Deixo aqui na mesma as fotos que fiz para o desafio:
1 – Mostra a tua TBR da maratona; 
2 – V: Viagem literária de sonho – partilhei duas fotos; 
3 – E: Estás a ler; 
4 – R: Resolução literária de verão; 
5 – A: A não perder este verão; 
6 – O: Original. Qual foi o tema da tua maratona (foto principal do post)
E chegamos ao fim da minha conclusão da maratona. Participaram nesta maratona? Como vos correu?
Boas leituras!
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário