Livros

Planos para Setembro 2018

Setembro vai ser, espero eu, um mês de repouso e como disse no primeiro post deste mês, sem grandes planos e poucas exigências. No entanto, é o último mês dos dois desafios que me têm acompanhado este verão, o desafio book bingo leituras ao sol e a maratona palavras de verão, e por isso quero ver se leio os livros que me faltam para completar os dois desafios. Sendo no total 8 livros.


Para o book bingo leituras ao sol resta-me ler Para Onde vão os Guardas-Chuvas, que já comecei e estou a gostar muito da escrita do Afonso Cruz, e Qualquer Coisa Como de Ali Smith, uma escritora que já conheço e que gosto muito. Para a maratona palavras de verão ainda me falta algumas leituras para completar todos os desafios. Para além dos dois que referi, resta-me ainda ler Jane Eyre de Charlotte Brontë, um livro que já tinha tentado ler duas vezes e por alguma razão abandonei sempre a leitura nos primeiros capítulos. Mas desta vez vou ler, isto porque nesta primeira semana do mês já consegui ler mais de metade do livro e estou a gostar muito. A Paixão Segundo Constança H. de Maria Teresa Horta, um livro que tem ótimas opiniões e assim vou ler mais um livro desta autora portuguesa. Já passei os olhos nos primeiros capítulos e gostei do que li. Desde o início do verão que quero começar a ler O Luto de Elias Gro de João Tordo e nunca mais lhe pego. Espero que seja este mês!

Um livro que está há imenso tempo nas minhas estantes para ser lido é O Miniaturista de Jessie Burton, gostava de o ler para depois ver a série que tem apenas dois episódios. Na minha tbr inicial da maratona tenho ainda o livro O Velho e o Mar de Ernest Hemingway, que é bem pequeno e foi logo a primeira leitura deste mês. E por fim, para terminar todos os desafios, resta-me ler A Terapeuta de Gaspar Hernàndez, um livro que me ofereceram e que tenho curiosidade em ler, sendo um livro que vai entrar também para um projeto que vai decorrer no mês de Setembro, o #septemberthrills, organizado pela Cristina e pela Dora. 

Neste mês vai decorrer novamente o Net Book Club, um clube de leitura do instagram criado pela Cláudia, e o livro escolhido foi O Poder de Naomi Alderman. Uma distopia que tem sido muito falada e eu tenho imensa curiosidade.
Não sei se vou conseguir ler isto tudo, mas como quero mesmo descansar, porque estes últimos dias já têm sido um pouco complicados, tenho tido algumas dores. Por isso vai ser um mês de repouso e de muita leitura. Ainda escolhi um livro de não-ficção, Crianças Felizes de Magda Gomes Dias, para me acompanhar durante mês, e um livro de poesia para continuar o projeto de Ler Poesia, Ringue de Matilde Campilho e O Mistério da Beleza de Nuno Júdice
A nível pessoal, não espero fazer muitas tarefas cá em casa a não ser os últimos preparativos para a chegada da minha bebé, tratar das suas roupinhas e fazer a mala da maternidade. Estou nas 35 semanas, ou seja, faltam 5 semanas e espero chegar mesmo ao fim!!! 
Bom mês para todos!!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

6 Comments

  • Reply Mad Costa

    Olá! Quero muito ler Jane Eyre e O Miniaturista, estou ansiosa para ver a tua opinião! Um livro que eu não gostei nada foi o Para Onde Vão os Guarda-Chuvas do Afonso Cruz, acho que não foi livro para mim simplesmente… vamos ver se gostas mais do que eu!
    Boas leituras.
    – Presa nas Palavras (https://presa-nas-palavras.blogspot.com/)

    Setembro 7, 2018 at 8:44
    • Reply Raquel Silva

      Olá!! O Jane Eyre estou a terminar e posso dizer que estou a adorar…Vai ser um clássico que vou recomendar de certeza. Para Onde Vão os Guarda-Chuvas também já estou a ler e estou a gostar, porque se passa no Oriente e eu gosto de livros com a mesma temática.
      Obrigada e boas leituras para ti também. Beijinhos*

      Setembro 7, 2018 at 8:54
  • Reply Mariana Monteiro

    O Poder de Naomi Alderman também vai ser uma das minhas leituras deste mês! Já andava curiosa com ele, mas o Net Book Club deu aquele empurrãozinho que faltava 😛

    Beijinho*
    It's Ok

    Setembro 9, 2018 at 17:14
    • Reply Raquel Silva

      Já comecei a ler!! Estou a gostar mas nada de especial até agora. Beijinhos***

      Setembro 12, 2018 at 7:50
  • Reply Mariana Leal

    Já sei que gostaste muito do Jane Eyre, eu também dei 5 estrelas quando li! Maravilhoso 🙂 O que achaste de "O velho e o mar"? Nunca li nada do Hemingway.
    Que edições são essas dos livros do João Tordo e do Afonso Cruz? São lindíssimas!

    Setembro 12, 2018 at 14:46
    • Reply Raquel Silva

      Amei Jane Eyre!!! O Velho e o Mar não foi nada de especial, dei 3*. Tem umas boas lições de vida, mas tem algumas partes repetitivas. As edições do João Tordo e do Afonso Cruz são as da Companhia das Letras, que todas juntas ficam muito bonitas na estante 🙂
      Beijinhos*

      Setembro 14, 2018 at 7:39

    Deixa um comentário