Livros

Novidades que chamam por mim #1

Uma nova rubrica no blog para falar das novidades que me despertam curiosidade. Não é para divulgar todas as novidades, mas sim para partilhar com vocês as que por algum motivo entram para a minha wishlist. 

Um livro que tenho visto muito boas opiniões e promete ser um romance sobre as histórias que deixamos por contar e sobre as que contamos a nós próprios para sobrevivermos. Temos a história da Alice cheia de segredos familiares, uma traição avassaladora e um homem que afinal não é quem parecia ser. As flores são usadas como uma forma de linguagem para dizer o que é demasiado difícil transmitir por palavras.
Uma biografia que desde que saiu lá fora me despertou interesse. Um livro de memórias, uma obra de reflexão profunda, onde Michelle Obama nos convida a entrar no seu mundo, relatando as experiências que a moldaram – desde a infância na zona sul de Chicago, passando pelos anos como executiva, equilibrando as exigências da maternidade e o trabalho, até ao tempo passado no endereço mais famoso do mundo.
Depois de ler Para Onde vão os Guardas-Chuvas quero ler tudo de Afonso Cruz. Um livro onde um pai que se dirige à filha e lhe conta a sua história, que é a história de ambos, revelando distâncias e aproximando-se por causa disso, numa entrega sincera e emocional. Uma viagem até ao Vietname e Camboja, até ao território que antigamente se designava como Cochinchina, para encontrar e perceber aquilo que está mais perto de nós, aquilo que nos habita. 
Deste autor quero muito ler As Benevolentes e ao ler a sinopse desta novidade fiquei com vontade de ler. Este livro explora as desconfortáveis fissuras do desejo e do medo, convidando-nos a avaliar a nossa própria realidade. Promete ser um romance ambicioso, perturbador e brilhante, que transpõe as fronteiras do real e do surreal, explorando as zonas intermédias e distorcendo as noções de tempo e espaço. Gosto de livros que trabalham as emoções humanas, e a sinopse deste livro refere que a solidão, a luxúria, o pensamento e o desejo estão no centro da história. 
Um autor que tenho muita curiosidade em ler e segundo a sinopse deste livro, temos a história de uma mulher, a Berta, que espera por uma vida completa e, nessa espera, se transforma. Sendo uma história da fragilidade e tenacidade de uma relação condenada ao segredo, ao fingimento, ao desencontro; uma história de amor em que lealdade e ressentimento se entrelaçam. Mais uma história de relacionamentos e emoções humanas. 
Desta autora ainda só li A História de uma Serva, que gostei bastante. Mas esta novidade, ou melhor, reedição da Elsinore despertou-me interesse. Em primeiro lugar porque esta editora tem sempre umas edições lindíssimas e porque achei a sinopse muito interessante. Um livro que promete ser um relato contundente e divertido sobre luxúria, ganância e violência, onde os mitos se desfazem e ninguém é poupado.
Destas novidades qual é que vos desperta mais curiosidade?
Boas leituras!
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário