Livros

Inspiração para uma vida mais simples #1


Desapegar. Soltar. Deixar ir. Destralhar em casa e na vida. Viver no presente sem o peso do passado e sem expectativas para o futuro. Sem posses. Sem medo. Sem culpas.
Desapegar de algumas coisas e pessoas que nos impedem de respirar, para conseguirmos seguir em frente na vida. Desapegar de muitas coisas que só nos prendem. Pensar em ter menos e ser mais. Desapegar é ficar livre! Sempre gostei de me sentir livre…

Significado de Desapegar no dicionário:
– separar, tornar menos afeiçoado, soltar-se, perder a afeição.

créditos da imagem | flickr hannah
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

2 Comments

  • Reply Marta Chan

    Ter menos e ser mais!
    É engraçado que agora a viver com a minha mãe e irmão tenho ajudado-os bastante com esta tarefa do desapego. Por exemplo o meu irmão tinha 500 dvds e antes das obras ele estava a guardar um por um numa caixa (que iria ficar na arrecadação para sempre), eu cheguei e disse "escolhe 20, não vais ficar com isso tudo guardado, para quê??" No final ele escolheu 60, mas custou lhe tanto, doeu lhe mesmo. Fui eu leva los para o lixo (ao lado do contentor para quem quisesse e vá dar uso) porque ele estava quase a chorar… Até eu senti me mais leve =)

    Dezembro 3, 2018 at 22:53
    • Reply Raquel Silva

      Desapegar das coisas nem sempre é fácil. Neste momento não sei se conseguia desapegar assim dos meus livros. Mas é um processo que tem de ser feito com tempo.

      Dezembro 10, 2018 at 12:31

    Deixa um comentário