Livros

Opinião | A Filha da Mãe – Os pedacinhos que faltavam de Maria Cecília

Título: A Filha da Mãe – Os pedacinhos que faltavam
Autor(a): Maria Cecília
Editora: Chiado Books
Onde comprar: Wook

A Filha da Mãe é o segundo livro da autora Maria Cecília que eu aguardava que chegasse. Li o primeiro livro da autora (podem ver a opinião aqui) e tinha gostado muito, mas ficou aquela vontade de haver um Histórias em Pedacinhos 2, pois o final do livro assim me deixou a desejar. Fiquei muito feliz quando a autora entrou em contacto comigo para me enviar o seu segundo livro. E o que posso dizer é que foi muito bom voltar aos Pedacinhos de histórias de Maria Cecília. Este livro não desiludiu.

Neste livro temos mais histórias de uma vida, o retornar às origens, à pequena Ilha da Madeira e se auto-descobrir, passar de menina a mulher, descobrir os primeiros amores e procurar a independência desejada. Pedacinhos de uma vida que nos conta algumas dúvidas e angústias com a emancipação da mulher, pois punha em causa toda a sua vida. Numa época em que as opiniões se dividiam, tornando a luta das mulheres pelos seus direitos mais difícil.

“Queria ver mais, a vida não se podia resumir a crescer, casar e ter filhos. Não antes de ver algo do mundo.”

Gostei das várias descrições da ilha da Madeira, que tantas saudades tenho. E com uma escrita simples e fluída a Maria Cecília conseguiu novamente tocar-me, com os pedacinhos de histórias de uma menina sonhadora que se transforma numa mulher forte que leva “no peito cicatrizes como se fossem medalhas ganhas em duras batalhas”. Não sei se ainda faltam pedacinhos, mas eu ficarei à espera de mais.

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário