Livros

Projetos Literários para 2019 | #101LivrosFFC

No seguimento da publicação sobre o projeto 101 livros de Fantasia e Ficção Científica, saiu hoje no canal vídeo onde falo do projeto e ainda de outros projetos que vou fazer este ano: o #AbrilLerBrasil que consiste em ler autores Brasileiros durante o mês de Abril. E porquê que eu escolhi este mês? Porque a data oficial da descoberta do Brasil por Pedro Alvares Cabral é 22 de Abril. Como tenho alguns autores brasileiros que quero ler, como por exemplo Jorge Amado e Rafael Montes, achei interessante criar este projeto, mas em Abril teremos vídeo para o projeto.

E outro projeto que quero fazer é #LerNobeldaLiteratura. Quero ler pelo menos um livro de cada autor que ganhou o prémio Nobel da Literatura. Quem quiser fazer-me companhia, podem utilizar a hashtag  #LerNobeldaLiteratura. E vou fazer vídeo com os livros de autores que receberam este prémio e eu tenho na estante. Vai ser por esses que vou começar. Convido a fazer o mesmo. Procurem nas vossas estantes os autores que ganharam o Nobel da Literatura.

Estes três são os meus projetos que vou fazer. Todos os anos também coloco pequenos objectivos, como ler um livro de Rosa Lobato de Faria, um livro de José Saramago e dois de Agatha Christie. Este ano ainda quero ler dois de Stephen King e um de Chimamanda Ngozi Adichie. São autores que quero ler toda a sua obra.

Outros Projetos para participarem em 2019:

Todos os anos participo no Ler os Nossos, que consiste em ler autores portugueses no mês de Novembro. Juntamente com o Ler Saramago. Projetos criados pela Cláudia do blog A Mulher que Ama Livros. Juntamente com a Alexandra do Mais Mulheres Por Favor, também criou o Ler Poesia, que comecei o ano passado a ler um livro de poesia por mês. Este ano vou ler Poesia Reunida de Maria Teresa Horta, por mês lerei uma ou duas obras que estão no livro.

Outro projeto criado pela Cláudia é Do Quarto para o Mundo e eu vou adoptar e começar a ler o mundo pelas vozes das mulheres. O projeto consiste em ler uma autora dos 196 países do mundo. Ao longo do ano vou riscando países do mapa.

Outro desafio interessante é o da Angie, #GirlPowerBookChallenge. Um desafio com uma lista de 24 livros que na sua maioria falam da mulher, desde livros acerca de feminismo a livros que falam sobre a mulher em diversos contextos.

Depois temos projetos que ocorrem em meses diferentes e eu gosto participar. Neste mês de Janeiro é ler livros sobre o holocausto, desafios da Dora e da Sara Cristina. Em Março temos o #MarçoFeminino da Sandra do Say hello my Books, que é só ler mulheres nesse mês. Temos em Setembro o #Septemberthrills, também da Dora com a Cristina do Books and Beers. E da Mafalda do canal A outra Mafalda, temos os projetos de ler contos: o #Abrilcontosmil em Abril e #Nestórias em Novembro, guardo sempre uns livros de contos para ler nestes meses. Este ano tenho o livro Todos os Contos de Clarisse Lispector e quero ler alguns contos ao longo do ano.

E ainda há o desafio #24horas1livro da Silvéria do The fond reader. que é lermos um livro em 24 horas como diz a hashtag, para retirarmos da nossa TBR aqueles livros pequeninos. A Silvéria fez um vídeo com várias sugestões e eu vou fazer também uma lista de livros que quero ler este ano para este desafio.

São imensas iniciativas que existem ao longo do ano e que eu gosto de participar. Claro que deve de haver muitos mais mas estes são os que costumo participar. Gostam destas iniciativas e costumam participar? E vão ler algum livro para o #101livrosffc?

Aqui está o vídeo:


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário