Livros

Retrospectiva de 2018 e Planos para 2019

Hoje é dia de fazer uma pequena retrospectiva de 2018. Foi um ano que vivi com muita tranquilidade porque foi marcado pela minha gravidez. Fiquei grávida logo em Janeiro, o que me fez mudar muitas das minhas prioridades e tudo o que diz respeito ao mundo online ficou em stand by. Lembro-me que tinha muitos planos mas pouca vontade de os realizar, pois o primeiro trimestre não foi muito fácil. Mas finalmente foi em 2018 que tomei a decisão de juntar os blogs So happy with Books e Just happy with Less num blog só. Não foi assim uma decisão fácil porque estava difícil de desapegar do meu blog pessoal, mas sabia que não conseguia ter tempo para um quanto mais para dois. O canal do youtube também ficou um pouco abandonado, por falta de vontade devido a alguns acontecimentos, mas não vale a pena pensar no que não foi feito, a vida é curta demais para perder tempo a pensar no que deixei de fazer! Vamos pensar em frente e que 2019 seja um ano cheio de criatividade e bons projectos. 


2018 foi um ano muito positivo a nível pessoal, no entanto a nível de projetos não foi dos melhores anos, mas também não foi dos piores. Foi um ano que levei tudo muito ao sabor do vento e muitas vezes arranjei desculpas para não fazer realmente o que quero/desejo: ser mais focada e mais organizada. Mas é tempo de lembrar as boas experiências, é tempo de reflectir sobre as más experiências, e com elas aprender que nem tudo é certo, mas que é a mim que compete continuar sem medo de falhar!
Para 2019 quero apostar mais em mim e deixar de perder tempo com as coisas dos outros – menos tempo a ver e mais tempo a criar. Menos tempo gasto em coisas desnecessárias, em energias negativas e em pessoas tóxicas. E mais tempo em projectos que me fazem feliz e que me ensinam a ser melhor pessoa, em pensamentos positivos e em pessoas inspiradoras!
E também quero continuar nos meus projectos/planos de sempre:
– Focar-me no agora e nas coisas boas para que no final tudo faça sentido.
– Planear os meus dias, não esquecer da minha agenda e focar nas tarefas planeadas.
– Organizar e destralhar a nossa casa.
– Dedicar-me mais ao blog e ao canal. 
– Cuidar mais de mim: exercício, meditação e cuidados de beleza que muitas vezes descuido.
– Fazer uma alimentação saudável para toda a família.
– Tornar a casa mais ecológica e fazer menos desperdício. 
 Reduzir as nossas despesas mensais e controlar melhor os gastos.  
– Ler com tranquilidade e sem pressões, menos desafios e mais leituras descomplicadas. 
Estes planos/projectos têm-me acompanhado ao longo destes últimos 4 anos, apenas com umas pequenas alterações, porque são estes que quero para a minha vida. Sei que nem sempre correm bem, mas o importante é persistir e não desistir!!
E que venha 2019 cheio de boas realizações!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

2 Comments

  • Reply Deriva

    gosto dessa serenidade. que seja um bom ano 🙂

    Janeiro 11, 2019 at 10:24
    • Reply Raquel Silva

      Obrigada!! Que em 2019 se encontre 😉 Um bom ano!

      Janeiro 11, 2019 at 11:14

    Deixa um comentário