Livros

10 Coisas Livrólicas que o Meu Amor Não Gosta em Mim

Para fazer um post diferente neste dia dos namorados, vou falar de 10 coisas livrólicas que o meu marido não gosta em mim. Quando se ama alguém com os mesmos gostos não há problema algum, mas isso não acontece cá em casa. Nós somos bem diferentes!!! Ele não gosta de ler…eu adoro! Eu não gosto de jogos…ele adora! Ele ama pesca…eu não, mas acompanho-o com um livro! Mas o mais importante é que nos entendemos nas nossas diferenças e o amor perdura. No entanto, existe algumas coisas em mim e na minha paixão pelos livros que ele não gosta nada.

Leituras_So Happywith Less (4)

1 – Comprar mais livros com a estante cheia deles. Ele não compreende mesmo porquê que eu “preciso” de comprar mais livros quando ainda não li todos os que estão na estante.

2 – Estar tão absorvida num livro que me esqueço que ele está ali. Isto acontece muitas vezes, não presto atenção ao que ele me diz ou esqueço-me de responder a alguma pergunta.

3 – Não querer ver um filme ou série porque ainda não li o livro. Ele que não liga nenhuma a livros quer ver as novidades cinematográficas, mas como eu não li o livro recuso-me a ver e não lhe faço companhia, mesmo sabendo que a probabilidade da adaptação ser melhor que o livro ser muito pequena.

4 – E quando vejo um filme depois de já ter lido o livro, não me calo. Digo sempre que “já sei o que vai acontecer, mas não conto!!!” ou melhor, digo “presta atenção agora, vai ser importante!!”.

5 – A culpa é das promoções. Quando chega uma encomenda grande livros a culpa é sempre porque estava a um ótimo preço e não consegui resistir. Ah! E já cheguei a dizer que ganhei num passatempo. A culpa também é dos passatempos!!

6 – Nas férias levo imensos livros, mas não os vou ler todos. Vou passar uma semana de férias e quase que levo dois livros para cada dia. Qual é a probabilidade de os ler todos!? Quase nenhuma, mas preciso de ter opções de escolha.

7 – A mala de viagem vem cheia de livros. Quando venho de Portugal a minha mala é mais livros que roupa. Até já cheguei a esconder livros entre a roupa, para ele não saber a quantidade de livros que vêm comigo. Como se ele não soubesse!!!

8 – Andar sempre com livros atrás. Quando saio de casa levo sempre um livro comigo, nunca se sabe se vou ter um momento de tédio. Agora já começo a levar ebooks no telemóvel, mas depois ele diz que estou sempre a mexer no telemóvel. Só que eu estou a ler!!

9 – Chorar enquanto leio. Isto também acontece com os filmes. Como é que é possível eu estar a ler um livro e chorar com ele. Depois conto-lhe o que se passou, mas ele não entende. Ele não conhece as personagens como eu! Por isso nunca vai entender…

10 – Ter livros nos quatro cantos da casa. Quase que não um lugar cá em casa que não tenha livros. Eu adoro, para mim até é uma ótima decoração. Ele acha que tenho as minhas coisas desarrumadas.

E chegamos ao fim!! Estas são pequenas coisas que irritam um pouco o meu mais que tudo…no entanto ele não deixa de gostar de mim e de me oferecer livros. E para não deixar de fazer uma sugestão de leitura neste dia dos namorados, recomendo o livro que está nas fotografias, Amor em 59 Poemas de vários poetas. Uma edição lindíssima da Suma de Letras, que me foi oferecida o ano passado pelo marido. E desse lado, os namorados partilham do mesmo gosto pelos livros ou é como cá em casa?  

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

9 Comments

  • Reply claudiaosimoes

    Este post ficou excelente!

    Fevereiro 14, 2019 at 21:30
    • Reply Raquel Silva

      Estava em pulgas que chegasse o dia 14 =) Gostei muito de o escrever e já me ri com meu marido…

      Fevereiro 14, 2019 at 21:38
  • Reply Mariana Leal

    Sim, sim, sim! Subscrevo 90% desta lista!! O segundo ponto é capaz de ser o mais problemático: eu detesto que me interrompam quando estou a ler e ele detesta que eu não responda x) Felizmente tudo o resto é levado na descontra – afinal faço o mesmo para os jogos dele!! 😀

    Fevereiro 17, 2019 at 19:56
    • Reply Raquel Silva

      Aqui também é tudo levado na descontra porque quando ele joga às vezes não me ouve também =) Beijinhos***

      Fevereiro 18, 2019 at 9:25
  • Reply Jauch

    Hahahaha. Muito bom! Eu tenho sorte, que a minha patroa é mais tolerante com as minhas livrices 😉

    Fevereiro 19, 2019 at 9:49
    • Reply Raquel Silva

      Eu queria ter a sorte de o meu patrão gostar de livros x) Mas ele não gosta!!!

      Fevereiro 27, 2019 at 10:16
      • Reply Jauch

        Faltou leitura na infância ?

        Março 3, 2019 at 15:46
        • Reply Raquel Silva

          Não lê mesmo nada de nada!!

          Março 3, 2019 at 20:24
          • Jauch

            ? Eu acho que nasci com o bicho da leitura. Sempre gostei, desde muito cedo. Meu maior medo na pré-escola era não aprender a ler, porque eu queria muito ler…

            Março 3, 2019 at 23:07

    Deixa um comentário