Livros

Opinião | Ser Feliz de Catarina Beato

Título: Ser Feliz Todos os Dias
Autor(a): Catarina Beato
Editora: Matéria Prima
Onde comprar: Wook

Ser Feliz Todos os Dias é o quarto livro que leio da Catarina Beato. Gosto da sua forma de estar na vida e sigo o seu blog Dias de uma Princesa há imenso tempo. É uma das mais populares bloguers portuguesas, tendo ganho o ano passado os Blogs do Ano na categoria Família. Em todos os seus livros encontramos sempre a voz da Catarina sem muitas alterações e vamos acompanhando a sua vida…a vida de uma pessoal real com as suas imperfeições.

Quem segue a Catarina sabe que a sua vida ficou marcada pela morte do seu pai, e foi esse momento difícil da sua vida que a fez prometer a si que iria tentar ser feliz todos os dias. E com o que tem vindo a aprender traz-nos um guia de felicidade para pessoas imperfeitas, pessoas que aceitam a sua vida e são felizes com o que têm. Ora aqui está o que desejo sempre para mim, aceitar que não sou perfeita e que erro, que a vida nem sempre corre como quero e que sou eu que tenho de descomplicar. E como a autora refere muitas vezes, “a vida resolve-se sozinha”.

“Ser feliz é uma opção. É procurar o melhor de cada dia, mesmo que tenha sido péssimo. É agradecer a saúde que temos. Ás vezes, é apenas aceitar que não estamos bem”

A Catarina é uma pessoa que transmite sempre boas energias e de forma simples oferece-nos um livro cheio de mensagens positivas e reflexões. A autora relembra-nos sempre que devemos nos focar nas coisas boas e estarmos disponíveis para a vida, não olhá-la com desconfiança, deixarmos de lado o que não importa e guardarmos o que é valioso, que nos faz bem e nos deixa felizes. “Ser feliz é, acima de tudo, uma decisão. É praticar a felicidade mesmo nos dias em que ela não é evidente.”

Leituras_So Happywith Less (6)

No livro temos também diversos exercícios de reflexão sobre os diversos temas que a Catarina aborda ao longo do livro. E como sou adepta do papel e da caneta, adorei a ideia de poder colocar os meus pensamentos por escrito e fazer os vários exercícios. Por isso, vai ser um livro que vou voltar a ele diversas vezes. E vou voltar a registar todos os dias pelo menos uma coisa boa que aconteceu, algo que já cheguei a fazer mas deixei, nem sei porquê. Aqui está a oportunidade de retomar este hábito!

Não quero deixar de referir que a edição da Matéria Prima é lindíssima, como a editora já nos vem habituando. Todo o trabalho gráfico é de grande qualidade e apelativo. Nota-se que a editora tem o cuidado de oferecer-nos livros muito bonitos.

Classificação: ★★★★✩


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

 

 

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário