Inspiração Livros

Post-it | Três Homens num Barco de Jerome K. Jerome

Tinha começado esta rubrica aqui no blog, mas não cheguei a escrever mais. Nunca é tarde para partilhar textos que marquei com post-it no livro que estou a ler ou já li. Numa de escrever para não esquecer. Textos que na minha opinião devem ser partilhados para refletir. Hoje temos um texto do livro Três Homens num Barco de Jerome K. Jerome, um livro que ainda não li mas tenho imensa curiosidade. Isto porque o texto foi retirado do livro Simplifique a sua Vida de Elaine St. James.

Deixe que o barco da sua vida seja leve, carregado apenas com aquilo de que precisa – um lar aconchegado e prazeres simples, um ou dois amigos que valham esse nome, alguém para amar e alguém que o ame, um gato, um cão, um cachimbo ou dois, o suficiente para comer e o suficiente para vestir, e um pouco mais do que o suficiente para beber, pois a sede é uma coisa perigosa

Todos sabemos que só temos esta vida, mas continuamos a agir como se tivéssemos várias, continuamos a acumular coisas para esta vida e para outras tantas. Perdemos tempo com tanta coisa insignificante, como se tivéssemos todo o tempo do mundo. E damos por garantido o nascer e o pôr-do-sol! Que as pessoas realmente importantes vão estar sempre e assim deixamos a vida passar, sem aproveitar os pequenos prazeres que ela nos dá. Parar para respirar e levar uma vida mais simples.

imagem | graciouslady


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

2 Comments

  • Reply Joana Grilo

    Adorei o excerto! De facto, só temos esta vida e muitas vezes nem damos pelo tempo passar e temos certas coisas por garantidas…

    Fevereiro 19, 2019 at 0:05
    • Reply Raquel Silva

      É isso mesmo…damos muitas coisas por garantidas!! Precisamos de começar a refletir mais nas coisas que realmente são importantes para nós 🙂 Beijinhos***

      Fevereiro 19, 2019 at 7:34

    Deixa um comentário