Livros

Projeto | Ler Nobel da Literatura

Vídeo onde falo de um projeto pessoal Ler Nobel da Literatura . Já tinha referido este projeto no vídeo que fiz no início do ano. Inicialmente pensei em colocar um desafio para um mês do ano. No mês de Outubro, que é o mês em que a Academia Sueca responsável por este prémio anuncia o escritor escolhido. Mas decidi colocar este desafio para ser feito ao longo do ano usando a hastag #lernobeldaliteratura.

Este é o prémio literário mais conceituado, mesmo gerando algumas polémicas. Mas já é atribuído desde 1901. E eu tenho na minha estante alguns autores por ler, que receberam este prémio. Por isso decidi criar este projeto e ler esses autores. Por exemplo, autores que ganharam o prémio e eu já li mas quero ler mais:

Autores que estão na minha estante mas ainda não li nenhuma obra:

Os que não tenho mas gostava de ler ainda este ano e devo aproveitar a feira do livro para comprar algum livro, são:

Deixo aqui vídeo:

Convido-vos a procurar na vossa estante autores que têm na estante que ganharam este prémio e acompanharem-me neste projeto. Basta ler algum autor e depois partilhar a vossa opinião com a hashtag #lernobeldaliteratura. Estou a pensar fazer um grupo no Instagram, para não ser mais um grupo no facebook e partilhar as vossas fotos com as opiniões ou link para as opiniões.

Acham interessante o projeto? Vão participar? Digam nos comentários.


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

2 Comments

  • Reply Bárbara Ferreira

    Acho que me vou juntar a este projecto 🙂 Já há alguns anos escrevi no meu blog sobre os Nobels que tenho na estante por ler… alguns lá continuam…

    Fevereiro 28, 2019 at 12:01
    • Reply Raquel Silva

      Já o ano passado queria fazer este projeto, porque há realmente muitos autores que quero conhecer…vou ver a tua publicação 🙂 Beijinhos!!

      Fevereiro 28, 2019 at 12:18

    Deixa um comentário