Filmes e Séries Livros

Planos | Março 2019

E chegámos ao mês de Março, o mês onde há imensos projetos para lermos mulheres. Como sabem, dia 8 de Março é Dia da Mulher e por isso existe imensas iniciativas para lermos mais mulheres, visto que continuamos a ver uma grande diferença entre autores homens e autoras lidos. Desde 2017 que a Sandra do Say Hello to My Books organiza o #marçofeminino e eu tenho participado sempre. Este ano não vai ser excepção, durante este mês de Março vou ler só livros escritos por mulheres.

A nível de objetivos pessoais, decidi em Fevereiro colocar 3 objetivos mensais para ver se consigo cumprir algo que visa a realização dos meus planos para 2019. Neste mês de Março pretendo continuar empenhada na minha rotina pessoal com a criação de conteúdo; continuar a colocar à venda itens que já não preciso e estão novos e criar uma rotina de estudo, isto porque em breve vou começar a estudar.

livros

livros_março

Continuar com o desafio de ler pelo menos 30 minutos por dia, não é difícil para mim porque não há dia que não leio, mas durante estes 30 minutos fico focada só na leitura. Vou começar o mês com uma leitura que ficou por terminar em Fevereiro, Terra Abençoada de Pearl S. Buck, autora que recebeu o Nobel da Literatura em 1938, sendo uma leitura para o meu projeto #lernobeldaliteratura. Depois vou ler Becoming – A Minha História de Michelle Obama para o clube literário de não ficção #sohappywithnonfiction, que o sub-género escolhido foi biografias. Continuando nas leituras para os meus projetos, vou ler Frankenstein de Mary Shelley para o #101livrosffc. Este mês, quero ainda ler uma autora portuguesa que quero conhecer há imenso tempo a sua escrita, estou a falar de Patrícia Reis e vou ler A Construção do Vazio. Para o clube de leitura #umaduziadelivros, que neste mês o tema é ler um clássico e eu escolhi ler O Monte dos Vendavais de Emily Brontë, espero gostar tanto como gostei de Jane Eyre, escrito pela sua irmã.

filmes

filmes_março

Em relação aos filmes, quero colocar o projeto #marçofeminino nos filmes também e ver filmes realizados por mulheres: Close (2019), Lionheart (2018), Mary Queen of Scots (2018), e com uma protagonista forte: Isn’t It Romantic (2019), adoro atriz Rebel Wilson. Quero ver pelo menos um documentário, Maya Angelou: And Still I Rise, dos quatro sugeridos pela Alexandra do Mais Mulheres Por Favor.

Bom mês para todos!


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

1 Comment

  • Reply Mariana Leal

    O que vais estudar? 😀
    Estou curiosa com a tua opinião sobre o livro da Patrícia Reis. Desconhecia a senhora por inteiro até a ouvir no podcast “A Páginas Tantas” que a Elisa recomendou! Desde que comecei a ouvir que quero ler pelo menos um livro de cada uma das senhoras.
    Gostei de ler “O Monte dos Vendavais”, mas gostei bem mais de “Jane Eyre”, é menos dramático e menos ‘sufocante’. Mas tem o seu appeal 🙂

    Beijinhos, boas leituras!

    Março 6, 2019 at 21:25
  • Deixa um comentário