Livros

So Happy with Non Fiction | Sub-género para Abril

Vamos para o segundo mês do clube So happy with Non Fiction e hoje trago os três sub-géneros que escolhi para votarmos. Pedi no grupo do facebook sugestões de sub-géneros de não ficção que gostavam de ler e dessas sugestões escolhi três: Organização, História e Psicologia. E para ajudar na escolha trago também quatro sugestões para cada sub-género. 

Organização normalmente é um sub-género que está incluído no desenvolvimento pessoal ou na vida prática. Tenho uma lista enorme de livros que quero ler sobre o tema, porque ando sempre à procura de ser mais organizada. Organização para mim traz produtividade! Deixo quatro livros que tenho mesmo muito curiosidade e será uma das minha escolhas.

sohappynonfiction1

Vida Organizada de Thaís Godinho
A Arte de Organizar a sua Vida de Hideko Yamashita
Organize a sua Casa de Paulina Draganja
O Método Bullet Journal de Ryder Carrol

História é um sub-género que li mesmo muitos poucos livros, talvez tenha lido quando andei a estudar, mas ultimamente não. No entanto tenho alguns livros que quero ler. Acho sempre interessante ler sobre a nossa história e há tantos eventos e períodos que gostava de saber mais. Vozes de Chernobyl será um livro que irei ler de certeza este ano e ainda ficam mais três livros que gostava de ler também:

sohappynonfiction2

Vozes de Chernobyl de Svetlana Aleksievitch
Sapiens – História Breve da Humanidade de Yuval Noah Harari
Os Julgamentos de Nuremberga de Bernard Michal
A Grande História dos Mitos Gregos de Stephen Fry

Psicologia é um sub-género que abarca todos os livros sobre o estudo dos processos mentais e do comportamento humano. E alguns livros até podem ser considerados de auto-ajuda. Tantos mas tantos livros que quero ler que se encaixam neste sub-género que podíamos fazer um ano só para ele. Deixo então quatro sugestões:

sohappynonfiction3

A Força do Hábito de Charles Duhigg
Mindfulness de Mark Williams
12 Regras para a Vida de Jordan B. Peterson
O Livro do Hygge de Meik Wiking

Vou deixar a votação no grupo do facebook e daqui a uma semana, no dia 22 de Março, digo qual o resultado. Confirmo ainda que o direto no youtube será no dia 30 de Março, mas até lá é importante que falem um pouco sobre a biografia que leram, seja no blog/youtube ou no instagram, não importa a rede social. Utilizem a hashtag #sohappywithnonfiction para que todos os membros do clube possam conhecer as vossas escolhas.


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

4 Comments

  • Reply Ensaio sobre o desassossego

    “Vozes de Chernobyl” sim, sim, sim! Achamos sempre que Chernobyl já foi há uma vida, mas é um acontecimento muito recente. E a Svetlana tem um dom de nos transportar para os locais e para a dor das pessoas. Recomendo muito

    Beijinhos

    Março 15, 2019 at 13:52
    • Reply Raquel Silva

      Ainda não li nada da autora, mas as Vozes de Chernobyl vai ser uma leitura muito em breve 🙂 Beijinhos!

      Março 18, 2019 at 8:35
  • Reply Inês

    “Vozes de Chernobyl” é um dos melhores livros que já li 🙂

    Março 15, 2019 at 14:14
    • Reply Raquel Silva

      Vou escolher esse para ler no mês de Abril se for esse o sub-género mais votado 🙂

      Março 18, 2019 at 8:34

    Deixa um comentário