Livros

5 Livros para Abril

Hoje no vídeo mostro 5 livros que quero ler no mês de Abril. Um mês cheio de desafios e projetos. E como viram ontem vamos ter VEDA no canal, vídeos todos os dias. Vai ser um mês em cheio, no entanto quero ler livros para o #AbrilLerBrasil, e os livros para o #101livrosffc e #sohappywithnofiction.
Então para o projeto 101 livros de fantasia e ficção cientifica escolhi ler este mês Fundação de Isaac Asimov, um livro que me foi enviado pela Saída de Emergência e que vou fazer leitura conjunta com algumas meninas. Dizem que é o melhor livro daquele que é considerado o melhor autor de ficção cientifica de sempre. A série descreve em detalhes a história de um futuro distante e de como o destino dos seus habitantes é influenciado por uma instituição chamada Fundação, que reúne os melhores cientistas e eruditos do império num planeta sombrio para servirem de guia e darem esperança às futuras gerações.

No clube de leitura So happy with non fiction, o subgénero escolhido foi História, e eu escolhi ler Vozes de Chernobyl de Svetlana Alexievich. A autora dá voz a centenas de pessoas que viveram a tragédia de Chernobyl, palco do pior desastre nuclear de sempre. Temos diversos testemunhos, desde cidadãos comuns, bombeiros e médicos, que sentiram na pele as violentas consequências do desastre, até as forças do regime soviético que tentaram esconder o ocorrido.

tbr_abril

Estes dois livros vou ser os únicos que não são de autores brasileiros. Depois quero ler para o Abril Ler Brasil:

Capitães de Areia de Jorge Amado – um autor brasileiro que quero muito ler. Neste livro descreve a vida dos meninos abandonados nas ruas de São Salvador da Bahia.

Dias Perfeitos de Raphael Montes – uma história de amor, sequestro e obsessão. Téo é um solitário estudante de Medicina que conhece Clarice. Obcecado por ela, começa então uma aproximação doentia.

Ladrões de Cadáveres de Patrícia Melo – é uma mistura explosiva de temor, ganância, conspiração, sexo, corrupção, traição dos vivos e profanação dos mortos.

No mês de Abril temos sempre o #abrilcontosmil da Mafalda e eu vou ler alguns contos do livro Todos os Contos de Clarice Lispector.

Em Março começou o projeto A Ler vamos chamar a Primavera, que consiste em ler um livro cujo nome/sobrenome do autor ou título do livro comece com as letras da palavra Primavera, até 20 de Abril temos que ler as primeiras letras PRI – e aqui está o meu pri:

  • P – Patrícia Melo, Ladrão de Cadáveres ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀
  • R – Raphael Montes, Dias Perfeitos
  • I – Isaac Asimov, Fundação ⠀

Para o clube #umadúziadelivros o tema é ler um livro de um autor que nunca li. Todos os autores que estão na minha TBR são uma estreia para mim, por isso qualquer um encaixa no desafio. E o género literário do clube #thebibliophileclub escolhido é  thrillers e mistérios, no qual posso participar com Dias Perfeitos.

O Vídeo no canal:

Estes são os 5 livros e alguns contos que quero ler em Abril. Digam nos comentários, quais destes livros já leram ou querem ler.

Guarda as sugestões de leitura para Abril no Pinterest

Pinterest (3)


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!
Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

4 Comments

  • Reply Maria

    Já li o Capitães da Areia e adorei, muito bom.
    Vou ler “Vozes de Chernobyl” agora para o teu desafio de não ficção. A Fundação ainda ponderei, mas como faz parte de uma série (e teria de o comprar) não vou ler.
    Esse Ladrões de Cadáveres parece interessante (mais um para juntar à minha lista de livros a ler)

    Abril 3, 2019 at 8:55
    • Reply Raquel Silva

      Estou com expectativas altas para o Capitães da Areia. Espero mesmo adorar, tantas pessoas falam bem. Quando começar as Vozes de Chernobyl aviso, para se quiseres lermos em conjunto. Depois partilho a opinião de Ladrões de Cadáveres 🙂 Boas leituras!!

      Abril 3, 2019 at 9:07
  • Reply Filipa Mendonca

    Vou guardar esta lista pois ainda não li nenhum destes!
    Queria dizer que encontrei o teu cantinho via Uma Dúzia de Livros da Rita da Nova e vou continuar a seguir por perto! Thw world needs more bookworms!

    Beijinho :~)

    https://fipaintsthetownread.blogspot.com/

    Abril 5, 2019 at 8:59
    • Reply Raquel Silva

      Oh obrigada pela visita! Assim que terminar as leituras partilho a opinião 🙂 Beijinhos!

      Abril 5, 2019 at 9:21

    Deixa um comentário