Livros

Leituras | Março 2019

O vídeo de hoje é sobre as minhas leituras de Março. Foi um mês que fiz muito poucas leituras, mas boas, que é o mais importante. Li três livros:

O primeiro livro que terminei foi A Construção do Vazio de Patrícia Reis, pela primeira vez li algo desta autora portuguesa, que fazia parte da minha lista de autoras portuguesas que queria conhecer, por isso adquiri este livro. Não sabendo que a personagem principal surgiu noutro livro da autora e faz parte de um universo ficcional já existente. Mas isto não me impediu de ficar apaixonada pela escrita da autora e de gostar da história, visto que é uma narrativa independente. Neste livro temos a história de Sofia, um relato cru de uma menina que sofreu com uma relação de violência e abusos sexuais por parte dos pais, sendo sempre ignorada e maltratada pela mãe e violada pelo pai. Adorei a escrita da autora e vou ler de certeza mais da autora. Dei 4✰ e podem ler aqui a opinião completa. Uma leitura para o #thebibliophileclub e, como a autora ganhou o Prémio Nacional da Literatura da Fundação Lions com a novela O que nos Separa dos Outros por causa de um Copo de Whisky, foi uma leitura também para o #lusiteratura.

Simplificar de Brooke Mcalary foi a minha segunda leitura. Ganhei este livro num passatempo da Clube do Autor. Quando estava a ler o livro vi que já tinha lido o ebook em inglês no início quando comecei o processo de simplificar a minha vida. Mas foi bom fazer esta releitura. É um livro que traz algumas ideias para descomplicar a vida e aproveitar melhor o nosso tempo. Com alguns exercícios para criarmos uma rotina matinal, ou como a autora prefere, criar ritmos, porque ritmos permite alterações e mais flexibilidade. Gostei muito e dei 4✰ em breve sai opinião completa.

A leitura que me acompanhou quase o mês todo foi Becoming – A Minha História de Michelle Obama, é um grande livro em tamanho, porque tem umas 400 e tal páginas, mas as letras são pequenas. Acabo por ser maior!! Mas é um grande livro pelo seu conteúdo também. Gostei muito de ler esta auto-biografia de uma mulher que valoriza muito as suas origens e procurou sempre fazer o bem pela comunidade e pelo mundo. Gostei da forma sincera e descomplicada que a Michelle usou para contar os vários factos da sua vida, desde a infância até sair da Casa Branca. Uma leitura que tem por vezes partes mais paradas mas que me prendeu da primeira à ultima página. Recomendo muito. Foi uma leitura para o clube #sohappywithnonfiction. E dei 5✰

Todas os livros foram escritos por mulheres, por isso foram leituras para o #marçofeminino. Fiquei com leituras em andamento, Frankenstein e Terra Abençoada que espero terminar aos poucos neste mês ou em Maio.

Fica aqui o vídeo:

Digam nos comentários, quais destes livros já leram e qual a vossa opinião?

Leituras de Janeiro 2019 | Leituras de Fevereiro 2019


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

2 Comments

  • Reply Filipa Mendonca

    A construção do vazio chamou a minha atenção! ja está na lista!
    beijinho!*

    Abril 5, 2019 at 9:00
    • Reply Raquel Silva

      Gostei muito 🙂 É uma autora portuguesa que merece mais atenção. Beijinhos***

      Abril 5, 2019 at 9:25

    Deixa um comentário