Livros

So Happy with Non Fiction | Sub-género para Maio

Daqui a pouco estamos num novo mês, o que significa um novo sub-género de não-ficção para o clube So happy with Non Fiction e trago as minhas três escolhas para irem a votação. Continuo a seguir as sugestões dadas no grupo do facebook e escolhi três: Sustentabilidade, Memórias e Literatura. E para ajudar na escolha trago também quatro sugestões para cada sub-género.

Sustentabilidade é um bom sub-género visto que cada vez mais faz sentido ler sobre este tema. Precisamos de mudar alguns dos nossos hábitos para ajudar a diminuir a nossa pegada ecológica e combater alguns problemas ambientais da nossa era.

sub-género1.png

Viver sem Plástico de Will McCallum
Tudo Pode Mudar: Capitalismo versus Clima de Naomi Klein 
A História das Coisas de Annie Leonard
Dormir Nu é Ecológico de Vanessa Farquharson

Memórias é um género literário dentro do sub-género de autobiografia, e muitas pessoas pensam que é igual. Embora um livro de memórias é uma escrita autobiográfica, mas nem toda a escrita autobiográfica segue os critérios do género de Memória. É mais uma parte específica da vida do que sobre o resultado da vida como um todo. 

sub-género2

Apenas Miúdos de Pati Smith
As Coisas que a Vida me Ensinou de Oprah Winfrey 
Uma Educação de Tara Westover
Beautiful Boy de David Sheff

Literatura é terceiro sub-género escolhido. Amantes de livros gostam de ler livros sobre livros, sobre escrita ou sobre escritores. Dentro da não-ficção conseguimos encontrar vários livros que falam sobre o processo de escrita ou análise de obras de outros escritores.

sub-género3.png

Vidas Escritas de Javier Marías 
A Louca da Casa de Rosa Montero 
Como um Romance de Daniel Pennac 
A Grande Magia de Elizabeth Gilbert 

Vou deixar a votação no grupo do facebook e daqui a uma semana, no dia 23 de Março, digo qual o resultado. Até lá vamos estar a ler sobre História e não se esqueçam de falarem um pouco sobre o livro que leram, seja no blog/youtube ou no instagram, não importa a rede social. Utilizem a hashtag #sohappywithnonfiction para que todos os membros do clube possam conhecer as vossas escolhas.


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

2 Comments

  • Reply Marta Chan

    Viver sem Plastico foi uma desilusão, muitas repetições dos assuntos e não se aprende grande coisa, se já souberes alguma coisinha sobre o.desperdício zero.
    Dormir Nu é ecológico gostei muito, dá mesmo aquela vontade de fazer o mesmo que a autora =)

    Abril 18, 2019 at 15:50
    • Reply Raquel Silva

      Ainda bem que me dizes!! Talvez o requesite na biblioteca só para matar a curiosidade 🙂 Tenho mesmo de ler Dormir Nu é ecológico. Lembro-me que havia um blog português que seguiu o livro todo e era muito interessante, mas ele desapareceu.

      Maio 21, 2019 at 7:15

    Deixa um comentário