Livros

5 Livros para Maio

Primeiro dia do mês por isso vamos falar dos 5 livros que quero ler. O mês de Abril foi um mês concorrido a nível de projetos, por isso este mês Maio vou dar um pouco mais de liberdade à minha pessoa. Escolhi os livros que me apetecia ler sem pensar em desafios. Excepto os livros para o #101livrosffc e #sohappywithnofiction.

Então para o projeto 101 livros de fantasia e ficção cientifica escolhi ler este mês A Mão Esquerda das Trevas de Ursula K.Le Guin, um livro que desde que foi reeditado pela Relógio d’Água tenho andado com vontade de o ler. E fala de androgenia o que me parece ser um tema interessante para se ler. Fiz aqui o convite para a leitura.

Para o clube So happy with non fiction, sendo Memórias o subgénero escolhido, e eu gostava ler Uma Educação de Tara Westover. Que ainda não chegou o livro cá a casa, mas vem a caminho. No entanto ainda não terminei as Vozes de Chrenobyl de Svetlana Alexievich e vou começar o mês por terminar esta leitura, que é uma leitura que merece o seu tempo, não é um livro que se leia de rajada.

TBR_Maio.png

Depois quero ler O Luto de Elias Gro de João Tordo, um livro que quero ler antes de ir para Portugal para a Feira do livro. Um livro que comprei o ano passado na feira e até está autografado pelo autor. Espero reencontrar o autor e poder dizer algo sobre o seu livro. E vai entrar no projeto #lusiteratura e #thebibliophileclub.

O famoso Eleanor & Park de Rainbow Rowell, o livro mais falado no VEDA. Prometi à minha filha que iria terminar esta leitura, por isso do mês de Maio não passa. Para depois fazer um vídeo de discussão com ela.

E quero ler As Flores Perdidas de Alice Hart de Holly Ringland. Um livro muito bem falado e não quero adiar mais esta leitura. Como o tema para o clube #umadúziadelivros é ler um livro relacionado com flores este livro encaixa bem neste desafio.

Com estes livros vou continuar a participar no projeto A Ler vamos chamar a Primavera, que como é um projeto que vai do dia 20 ao 21 de cada mês, vou depois fazer no final uma publicação com a minha palavra Primavera completa. Para quem não conhece, este desafio consiste em ler um livro cujo nome/sobrenome do autor ou título do livro comece com as letras da palavra Primavera.

Podem ver o vídeo aqui:

Estes são os 5 livros que quero ler em Maio. Digam nos comentários, quais destes livros já leram ou que querem ler.

Guarda as sugestões de leitura para Maio no Pinterest

Pinterest (11)


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

1 Comment

  • Reply Filipa Mendonça

    Adoro o Eleanor & Park!

    Maio 8, 2019 at 20:39
  • Deixa um comentário