Livros

Dias Perfeitos de Raphael Montes

Título: Dias Perfeitos
Autor(a): Raphael Montes
Onde comprar: Wook

Dias Perfeitos era um livro que queria ler há algum tempo, por ouvir maravilhas deste autor brasileiro e porque tinha lido o seu primeiro livro, O Vilarejo, do qual gostei muito. Já estava há espera de um livro macabro, pois o autor é conhecido por criar histórias que deixam o leitor desconfortável. 

Neste livro temos o ponto de vista de Téo, um estudante introvertido de Medicina, com uma mãe paraplégica e a sua melhor amiga Gestrudes é um cadáver que está a dissecar nas suas aulas. Uma personagem com graves problemas psicológicos que fica obcecado por Clarice, uma jovem estudante de História de Arte que sonha ser roteirista de cinema. Uma personagem rebelde e de espírito livre que se vê envolvida num amor doentio. Téo acaba por raptar Clarice e torna-a prisioneira da sua obsessão.

“Quem nunca se apaixonou sem ser correspondido? Quem não gostaria de mostrar que poderia ser diferente, que a história de amor poderia dar certo? Ele apenas fazia o que todos já tinham desejado fazer.”

So Happywith Less (1)

Um livro alucinante que nos leva a entrar na cabeça calculista e fria do Téo. Um jovem perturbador que consegue torcer e retorcer toda a história, dando ao leitor a vontade de virar páginas com a ânsia de saber o que ele vai fazer. A escrita do autor é muito simples, mas ele tem a capacidade fantástica de construir uma história bem macabra. Houve momentos que parecia que estava lá a ver tudo a acontecer, achei a sua escrita muito cinematográfica.

O autor conseguiu que eu odiasse Téo e sofresse com Clarice. E sim conseguiu deixar-me muitas vezes desconfortável. O final foi completamente inesperado e não sei ainda o que pensar dele, por isso não dei as 5★. Achei que ficaram pontas soltas e a investigação foi quase nula, levando a um final que não desejava e difícil de acreditar que uma história assim possa acabar como realmente acabou.

So Happywith Less (3)

Não posso e não quero falar muito deste livro, porque acho que qualquer leitor deve partir para a sua leitura sabendo muito pouco. Mas recomendo! Acho importante de referir que li numa edição portuguesa da Companhia das Letras, mas o livro não foi traduzido para o português de Portugal. É algo que não me incomoda porque leio muitos ebooks em pt-br, mas pode incomodar algumas pessoas.

Esta leitura foi feita para o meu projeto #abrillerbrasil e para o clube #thebibliophileclub, cujo o género literário para se ler em Abril era mistério e thrillers. Com este livro também participei nos projetos: #alervamoschamaraprimavera e #mlvoltaaomundo15.

Classificação: ★★★★✩

Partilha a Opinião literária de Dias Perfeitos de Raphael Montes no Pinterest.

Pinterest (1)


O blog é afiliado da Wook. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

 

 

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário