Livros

Bem Me Quero | Mel Noakes

Título: Bem Me Quero
Autor(a): Mel Noakes
Editora: Clube do Autor
Onde comprar: Wook ou Bertrand

Tal como diz o subtítulo, Bem me Quero de Mel Noakes dá-nos vários hábitos simples para nos ajudar a tirar o melhor partido de nós. Este livro ensina-nos a importância de identificar as nossas necessidades e focar no que realmente importa, para termos uma vida mais calma e serena.

A autora do livro, Mel Noakes, tinha tudo para ser feliz: um trabalho de sonho, uma vida social preenchida, viagens constantes e amigos presentes. No entanto, ela não era feliz e começou a perceber que ela não cuidava dela. A partir do momento que teve consciência que precisava de olhar mais por si é que conseguiu adquirir o equilíbrio. Neste livro, traz-nos a sua experiência pessoal e várias atividades simples de autocuidado para podermos relaxar, recarregar energias e encontrar a tranquilidade no dia a dia, bem como um conjunto de exercícios e dicas para momentos de stresse e situações de emergência.

“O autocuidado não tem que ver com termos o copo meio cheio ou meio vazio, nem com ignorarmos as realidades; tem que ver com aprendermos a aceitar o copo e a vida tal como eles são.”

so happy with less_oponiao_bem me quero_mel noakes2

A verdade é que foi uma leitura que não me disse nada que não soubesse, não trouxe nada de novo. No entanto, gostei da leitura porque a autora reuniu num só livro vários temas importantes para cuidarmos melhor de nós próprios. Temas que eu gosto de ler, dicas muito básicas que nem sempre nos lembramos, mas nunca é tarde para relembrar que:

  • as mudanças começam na nossa cabeça e devemos cultivar a alegria;
  • devemos de ser gratos pelo que temos; 
  • temos de saber escutar o nosso corpo;
  • temos de abrandar de vez em quando;
  • devemos viver a vida e apreciar o presente.

“Dê permissão a si mesmo para vislumbrar os aspectos cinzentos da vida. permita-se a possibilidade de crescer e expandir-se. Estamos todos numa caminhada e é com os erros que crescemos e aprendemos. Concentre-se nas pequenas vitórias, no que pode fazer e no que já alcançou.”

Um livro de auto-ajuda que de certeza acrescentará algumas ideias interessantes para cada um de nós implementar e encontrar tranquilidade na nossa vida. Quero agradecer à Clube do Autor por me enviar um exemplar deste livro e proporcionar uma experiência de leitura tão interessante. E não posso deixar de referir que a edição do livro está lindíssima e é pequenino, ideal para levar connosco para qualquer lugar. 

Classificação: ★★★✩✩

Partilha a Opinião literária de Bem Me Quero de Mel Noakes no Pinterest.

so happy with less_oponiao_bem me quero_mel noakes3


O blog é afiliado da Wook e da Bertrand. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário