Livros

Book TAG 50% | Balanço 1º Semestre 2019

Vídeo novo no canal onde respondo à TAG 50%, como já vem sido habitual no canal, respondo a esta tag nesta altura do ano para fazer um balanço das leituras do 1º semestre.

1. Melhor livro lido até agora, em 2019;

Becoming: A minha história de Michelle Obama. Gostei muito de ler este livro e descobrir mais sobre esta mulher tão interessante e tão forte da nossa atualidade. Mas olhando para o goodreads ainda não tenho aquele livro favoritaço do ano.

2. Melhor sequela (continuação) que leste até agora em 2019;

Reli Gathering Darkness de Morgan Rhodes e continua a ser um dos meus favoritos da série Falling Kindmons. Quero ver se termino esta série este ano. No entanto, as minhas leituras abrandaram um pouco agora não sei como vai ser daqui para a frente.

3. Novidade do primeiro semestre ainda não lida, mas que queres ler;

Tantas!! Mas uma novidade que quero muito ler e não vejo a ser muito falada é Linhagem de Ouro de Natasha Solomons. Gosto da sinopse deste livro e gosto da capa. Não sei porquê mas algo nesta capa me diz que vou gostar do livro. Espero que sim!

4. O lançamento da segunda metade do ano que mais anseias;

Este ano não estou à espera de nenhum lançamento para ser sincera. Mas descobri que a autora do livro Circo dos Sonhos vai publicar em Novembro o seu segundo livro. O que me deixou muito curiosa, porque Circo dos Sonhos é um dos meus livros favoritos.

5. A maior desilusão;

Fica Comigo Este Dia e Esta Noite de Belén Gopegui, já falei algumas vezes que este livro foi uma desilusão. Tinha uma premissa interessante, uma escrita e pensamentos bons mas a história não teve lógica nenhuma.

6. A maior surpresa;

Raparigas como Nós de Helena Magalhães foi realmente uma boa surpresa, não estava nada à espera de encontrar uma escrita tão boa neste livro e uma história young adult tão bem construída.

7. O teu novo autor favorito (estreia ou novo para ti);

Da autora Svetlana Alexievich quero ler todos os seus livros. Mas quero mencionar também Martha Medeiros uma escritora brasileira que conheci no âmbito do projeto Abril ler Brasil e adorei e também Patrícia Reis, uma autora portuguesa que li pela primeira vez um livro dela e adorei.

8. A tua nova paixão em ficção;

Não li nenhum livro que me fizesse apaixonar por uma personagem mas gostei muito do Park do livro Eleanor and Park de Rainbow Rowell.

9. O teu novo personagem favorito;

Eleanor do livro Eleanor and Park!! Adorei esta personagem…que menina mais amorosa e uma filha que merecia toda atenção da sua mãe e pouco teve.

10. O livro que te fez chorar;

Capitães de Areia de Jorge Amado, um episódio no final deste livro que não estava à espera e fez-me chorar.

11. O livro que te alegrou;

Uma Escuridão Bonita de Ondjaki deixou-me com um sorriso na cara. Um livro tão simples e com uma história tão amorosa e bonita.

12. A adaptação cinematográfica deste ano favorita;

Vi a mini-série do livro Miniaturista de Jessie Burton e achei que está mesmo fiel ao livro e adorei.

13. O teu vídeo favorito;

Não tenho assim nenhum vídeo favorito, mas gostei muito de responder à TAG Como Leio com a minha filha Carolina.

14. O livro mais bonito que compraste ou recebeste este ano;

As edições dos clássicos Anne Of Green Gables de L. M. Montgomery e Little Women de Louisa May Alcott.

15. Que livros queres ler até ao final do ano;

Muitos, mas não quero terminar o ano sem ler Meio Sol Amarelo de Chimamanda Ngozi Adichie, Terra do Pecado de José Saramago e A Grande Solidão de Kristin Hannah.

Fica aqui o vídeo:

Guarda no Pinterest esta Book TAG para mais tarde te inspirares e fazeres o teu balanço do 1º semestre literário

Pinterest (2)


O blog é afiliado da Wook e da Bertrand. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário