Livros

Ontem à Noite | Catherine O´Connell

Título: Ontem à Noite
Autor(a): Catherine O’Connell
Editora: Editorial Planeta
Onde comprar: Wook ou Bertrand

Ontem à Noite de Catherine O’Connell é uma novidade que atraiu-me pela sinopse e por estar a precisar de um thriller ideal para os dias de verão. E este livro conseguiu cumprir o seu objetivo, dando uma história intrigante.

Catherine O’Connell apresenta-nos a história de 6 grandes amigas que para celebrar o casamento de uma delas, Maggie, organizam uma despedida de solteira caseira. Após o fim desta e querendo sair um pouco da rotina, algumas delas querem continuar a festejar e decidem ir a um bar. À partida tudo correu bem, mas no dia seguinte uma das amigas é encontrada morta no parque da cidade. E inicia-se a investigação deste assassinato.

So-happy-with-Less-ontem-a-noite-catherine-o-connell (3).png

A investigação torna-se complicada porque todas estas amigas têm algum segredo que não podem desvendar, mas com o desenrolar da história são obrigadas a contar. Este livro é muito mais que um thriller, porque a autora centra-se muito no desenvolvimento das personagens e das suas histórias. Algo que gostei imenso! E a história é contada nas diferentes perspectivas das 5 amigas, mostrando mulheres reais com as suas falhas, mas com personalidades fortes.

“Acordei a ouvir a campainha do telefone e com a sensação nauseante, desagradável, de não estar sozinha. Deitada de lado e a olhar para a parede, não podia ignorar o calor que outro corpo irradiava debaixo dos meus lençóis de marca. Lembrei-me de que o Flynn não estava na cidade. Um frenético replay da noite anterior só me trouxe imagens dispersas. Não havia dúvida, ainda estava bêbada.”

Confesso que no início tive alguma dificuldade na leitura, não sei se foi a escrita da autora ou mesmo a tradução, não fluía. Mas as últimas 150 páginas li num dia, porque a . E fui surpreendida com o final, não achei nada previsível. E gostei de, mesmo após a autora desvendar o assassino, ser dada uma continuidade à história das personagens e de ficarmos a saber o que aconteceu depois a todas. A autora deixa o leitor a pensar com o último capitulo.   

So-happy-with-Less-ontem-a-noite-catherine-o-connell (1)

Não é o melhor thriller do ano, mas é um livro que nos proporciona um agradável momento de leitura cheio de surpresas e reviravoltas até ao final. Para terminar, quero agradecer à Editora Planeta por me ter cedido este exemplar.

Leitura para o projeto Book bingo leituras ao sol.

Classificação: ★★★★✩

Partilha a Opinião literária de Ontem à Noite de Catherine O’Connell  no Pinterest.

So-happy-with-Less-ontem-a-noite-catherine-o-connell1


O blog é afiliado da Wook e da Bertrand. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário