Livros

10 Livros para Ler neste Outono

O Outono está quase a chegar, a minha estação do ano preferida sem qualquer dúvida. Talvez por começar no meu mês preferido! Sei que em Portugal o tempo não está nada a chamar pelo outono, mas por aqui já se começa a ver as folhas das árvores a ficarem amarelas. Adoro ver esta mudança toda na natureza e faz-me querer fazer mudanças também. E decidi trazer uma lista de livros que quero muito ler neste outono e que também vos sugiro.

Milkman | Anna Burns

350x

Desde que este livro ganhou o Man Booker Prize 2018 que me tem despertado interesse e ultimamente muitas pessoas têm falado nele. E fiquei super feliz por saber que a Porto Editora iria lançar este romance em Portugal. Chega às nossas livrarias no dia 19 de Setembro. 

Milkman, de Anna Burns, parece-me ser uma história que espelha o que de pior há no ser humano, que leva as personagens ao limite para atingirem os seus objetivos. Uma trama familiar que tem como plano fundo a Irlanda.

Comprar: WookBertrand


Meio Sol Amarelo | Chimamanda Ngozi Adichie

Meio-Sol-Amarelo

Este livro já está na minha lista de livros para ler este ano, porque todos os anos quero ler um livro da Chimamanda (como falei aqui) e foi no Meio Sol Amarelo que recaiu a minha escolha este ano. E é mais um livro que recebeu um prémio – o Orange Prize.

Este livro promete ser mais um da autora com personagens inesquecíveis, que são forçadas a tomar decisões definitivas sobre amor e responsabilidade, passado e presente, nação e família, lealdade e traição. Todas as personagens vão ver as suas vidas alteradas devido a uma guerra.

Comprar: WookBertrand


A Grande Solidão | Kristin Hannah

1540-1Kristin Hannah é uma autora que está naquelas minhas listas “quero ler tudo”. E esta novidade da autora tem sido muito bem falada este ano, e espero que não me desiluda, porque um dos meus livros favoritos da vida é o Rouxinol. No entanto não vou e não quero comparar os dois.

Segundo a sinopse, A Grande Solidão é um romance que se passa no Alasca e é considerado uma história ousada e magnífica sobre o amor e a perda, a luta pela sobrevivência e a rudeza que existe tanto no homem como na natureza.

Comprar: WookBertrand


Outono | Ali Smith

OutonoAqui está um livro que tem tudo a ver com esta estação do ano e não podia faltar aqui nesta minha lista. Confesso que já tive várias vezes para ler este livro, porque adoro a autora Ali Smith, mas não peguei no livro porque queria deixar para esta altura do ano.

Outono é o primeiro livro do quarteto. São quatro livros que abordam a passagem do tempo, bem como o envelhecer e o amor e as próprias histórias.  As estações sucedem-se, como sempre, assim como as perguntas: Qual é o nosso valor? Quem somos? De que matéria somos feitos?

Comprar: Wook Bertrand


Três Mulheres | Lisa Taddeo

72990012Um livro de não-ficção sobre mulheres que na minha opinião vai ser muito importante para abrir mentalidades. É um retrato real da sexualidade e intimidade das mulheres. A Lisa Taddeo após um rigoroso trabalho jornalístico, narra a história sobre a vida sexual de três mulheres americanas, completamente diferentes umas das outras.

Acho que é um livro que vai mexer com todas as mulheres que o leram, mesmo que sejam diferentes das três mulheres  retratadas, vão descobrir pontos em comum. Foram 10 anos de investigação que trouxeram este livro, o que me deixa realmente muito curiosa.

Comprar: WookBertrand


A Rapariga da Carta | Emily Gunnis

1507-1Um livro com uma história misteriosa, um passado que se entrelaça com o presente traz-me alguma curiosidade. Para além de que este livro foi publicado em Abril deste ano e já se encontra esgotado.

Neste romance uma jornalista, Samantha, descobre uma carta do passado com um conteúdo chocante que comove-a. A carta é de Ivy, uma jovem mãe que implora para ser resgatada de St. Margaret, uma sombria casa de acolhimento para mães solteiras. Samantha ao investigar descobre uma série de mortes repentinas e inexplicáveis em torno daquela rapariga. Um livro que promete.

Comprar: WookBertrand


A Pérola que partiu a Concha | Nadia Hashimi

A-Perola-que-Partiu-a-ConchaJá comecei a ler este livro que, não sei porquê, não terminei a sua leitura. E estava a adorar, porque gosto de livros que nos transportam para outra realidade. E nesta história somos confortados com a realidade de duas mulheres de Cabul e da mesma família, mas em fazes temporais diferentes. As suas histórias vão-se cruzar.

Temos a história de Rahima que é uma bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. E Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se. Terão elas conseguido construir uma vida nova e mais digna.

Comprar: WookBertrand


Crime, Disse o Livro | Anthony Horowitz

1540-1 (2)Uma novidade da Clube do Autor que foi publicada este mês de Setembro. Um policial mesmo ao género dos clássicos, que tem como plano de fundo o mundo editorial. Parece-me perfeito para amantes de livros e de thrillers.

Existem vários mistérios por resolver dentro das páginas de um manuscrito, que Susan começa a ler, do autor mais vendido da editora onde trabalha. Vamos assim ter duas histórias que correm em paralelo, e a sinopse promete várias reviravoltas e um desenlace absolutamente surpreendente.

Comprar: WookBertrand


O Luto de Elias Gro | João Tordo

O-Luto-de-Elias-GroNão podia faltar um livro de um autor português e este livro anda há tanto tempo na minha TBR. Até já iniciei a sua leitura, mais é mais um daqueles que estava a gostar de ler e sem qualquer motivo não terminei.

O luto de Elias Gro é considerado o romance mais atmosférico e intimista de João Tordo, um mergulho na alma humana, no que ela tem de mais obscuro e luminoso. O personagem principal, marcado pelo seu passado, decide lutar contra os seus demónios, isolando-se num farol abandonado numa ilha.  Um livro que não quero terminar o ano sem o ler.

Comprar: WookBertrand


Menos com Menos dá Mais | Vicki Vrint

1540-1 (3)Menos com Menos dá Mais é uma novidade em Portugal sobre o Minimalismo, um tema que gosto tanto e não é novidade para ninguém. Assim que tive conhecimento do livro foi diretamente para a minha lista de livros que quero ler.

Um livro com dicas para aprender a viver com menos num mundo cada vez mais acelerado e consumista. Explicando que Menos é Mais: menos stress, menos tempo em frente aos ecrãs e menos confusão é igual a mais tempo para aproveitar ao máximo. Não posso deixar de o ler.

Comprar: WookBertrand


E chegámos ao fim desta minha lista de livros para ler este Outono. Ainda não li nenhum dos livros mas são livros que me interessam bastante e não quero terminar o ano sem os ter lido. Digam-me nos comentários, qual destes livros já leram? Ou qual é que estão mesmo curiosos para ler?

Guarda esta Lista de 10 Livros para Ler neste Outono no Pinterest.

Pinterest (9)


O blog é afiliado da Wook e da Bertrand. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

 

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

5 Comments

  • Reply Carina Freitas

    Tenho muita curiosidade sobre o Milkman. Nunca tinha visto nada sobre o Menos com Menos dá Mais, mas fiquei muito curiosa!

    Bejinhos

    Setembro 18, 2019 at 12:56
    • Reply So happy with Less

      Já ouvi dizer que o Milkman é um pouco denso, vamos ver…ainda não chegou cá a casa. Menos com Menos dá Mais é uma novidade ? Beijinhos e boas leituras!

      Setembro 22, 2019 at 7:37
  • Reply Filipa Mendonça

    pego sempre no Milkman e nunca o trago, não sei bem porquê.
    Confesso que o Luto de Elias Gro não foi a minha escrita favorita do João Tordo, apesar de ser fascinante!

    Setembro 20, 2019 at 19:10
    • Reply So happy with Less

      Ainda não li muitas opiniões, já disseram-me que é um pouco denso. Vamos ver!!

      Setembro 22, 2019 at 7:34

    Deixa um comentário