Livros

10 Livros Publicados em 1983

Uma lista de 10 livros publicados em 1983 que quer ler. E porquê 1983 perguntam-me vocês!? Porque foi o ano em que nasci e Setembro é o mês do meu aniversário. E várias vezes há nos desafios literários ler livros do ano em que nasceste. Então decidi fazer uma lista com alguns deles.

Não tenho nenhum livro nas estantes, mas certamente que alguns vão vir cá para casa. Quero ainda dizer que fiz esta pesquisa no Goodreads, se alguma informação estiver incorreta digam-me. Vamos lá começar, sem nenhuma ordem especifica.

O Voo das Águias | Ken Follet

O Voo das Águias de Ken Follet foi publicado pela primeira vez a 29 de Setembro de 1983. Ainda não li nada deste autor, mas tenho imensa curiosidade. Este livro é um thriller baseado numa história verídica que se passou numa revolução iraniana.

Comprar: Wook / Bertrand


Os Meninos de Ouro | Agustina Bessa-Luís

O segundo livro é Os Meninos de Ouro,  um romance de 1983 de Agustina Bessa-Luís, uma grande escritora portuguesa que quero muito conhecer. Este livro conta-nos a história de José Matildes, homem político numa pós-revolução. Em 1984, este livro recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores e foi reeditado pela Relógio d’Água.

Comprar: Wook / Bertrand


A Rapariga do Tambor | John Carré

A Rapariga do Tambor de John Carré, foi publicado recentemente pela D. Quixote. Um livro de espionagem no Médio Oriente. A protagonista é uma jovem atriz inglesa que vai ser recrutada pelos serviços secretos. Parece-me muito interessante.

Comprar: Wook / Bertrand


Histórias do Fim da Rua | Mário Zambujal

Histórias do Fim da Rua de Mário Zambujal é uma novela que decorre numa velha rua de Lisboa, condenada a desaparecer, como também o casamento de Sérgio e Nídia, os protagonistas da história. Um autor português que quero muito ler por influência da Vanessa do The Bookish Deer e não sabia que ele tinha um livro publicado no ano em que nasci.

Comprar: Wook / Bertrand


Catedral | Raymond Carver

Catedral de Raymond Carver é um livro de contos deste autor americano que já ouvi o Hugo do canal Aprendiz de Leitor a recomendar. Este livro está esgotado, mas comprei outro livro do autor na feira do livro para conhecer a sua escrita.

Comprar: Wook / Bertrand

Samitério de Animais | Stephen king

Samitério de Animais de Stephen king não foi o único publicado pelo autor em 1983, porque também publicou Christine e A Hora do Vampiro. Mas este que está na minha lista é o que desperta-me mais interesse destes três e há pouco tempo saiu a sua adaptação cinematográfica, que foi muito bem falada.

Comprar: Wook / Bertrand


As Fadas | Antero Quental

As Fadas de Antero Quental é um livro de poesia que recebeu agora uma nova edição pela Tinta da China. É poesia, mas poesia infantil, que já ouvi falar muito bem e gostava de ler. Temos também uma edição mais infantil, que será essa que virá para a biblioteca da Catarina.

Comprar: Wook / Bertrand


Palomar | Italo Calvino

Palomar de Italo Calvino é um livro cujo o protagonista Sr. Palomar procura o sentido das coisas, do mundo à sua volta. E acho que seria uma boa oportunidade para conhecer a escrita deste autor italiano.

Comprar: Wook / Bertrand


A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho | Mário de Carvalho

De Mário de Carvalho, outro autor português temos o livro de contos A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho. Segundo o que vi no goodreads são seis contos muito divertidos e com algum sarcasmo. E as opiniões deixaram-me curiosa.

Comprar: Wook / Bertrand


O Deus das Mocas | William Golding

Por último, não é um livro publicado em 1983, mas sim um livro do vencedor do Prémio Nobel de 1983. Que foi William Golding, o autor do livro O Deus das Mocas. Um clássico que quero muito ler e acho que dispensa apresentações.

Comprar: Wook / Bertrand

Podem ver o vídeo aqui:

Espero que tenham gostado! Digam-me nos comentários se há mais alguém desse lado de 1983. E digam-me se já leram algum destes livros e se me recomendam.

Guarda esta Lista de 10 Livros Publicados em 1983 no Pinterest.

Pinterest (11)


O blog é afiliado da Wook e da Bertrand. Ao comprarem os livros usando os links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada!!

Previous Post Next Post

Também podes gostar de:

Leave a comment

Deixa um comentário